Boa Notícia

Boa Notícia: amamos a iniciativa da Coca-Cola em apoio à causa LGBT+!

Você viu fotos dessas latinhas?

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

coca-fanta-ok

Foto: Reprodução/Twitter

Os funcionários da sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, tiveram uma surpresa nesta quarta-feira (28), data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Ao abrirem as geladeiras da empresa, deram de cara com essa embalagem, com os dizeres “Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?”

Sim! Dentro da embalagem de Coca-Cola, a empresa colocou Fanta Laranja, em uma forma original de usar um dito popular preconceituoso em apoio à causa. “Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo de Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, dizia o e-mail enviado aos funcionários sobre a ação.

Fotos das latinhas de “Coca-Cola-que-é-Fanta” bombaram nas redes sociais durante a tarde de ontem, fazendo muita gente querer uma. No entanto, a ação foi exclusiva para os funcionários da empresa; infelizmente, por ora, não haverão latas com essa mensagem à venda.

Anúncio

FECHAR

A data relembra a Revolução de Stonewall, que aconteceu em 28 de junho de 1969 e foi a primeira vez em que um grande número de pessoas se uniu em defesa dos direitos da comunidade LGBT+. Foi um conflito entre policiais e homossexuais na região do bar Stonewall Inn, em Nova York; nesta época, bares LGBT+ eram constantemente alvo de batidas policiais. Naquele dia 28, a polícia prendeu um bartender, o host e algumas drag queens. O público que morava na região ou passava por perto começou a se manifestar conta a atitude dos oficiais – era o início do movimento de orgulho LGBT+.

Nós da Pais&Filhos acreditamos que família é tudo, seja a família que for. Por isso, apoiamos a causa LGBT+ e amamos essa iniciativa!

 

Leia também:

Crianças dão show de tolerância

Menino faz compras em loja “só para meninas” e mãe agradece o atendimento através de carta

Incrível! Reação de pai ao ver o filho pela primeira vez é uma emoção só

Pais&Filhos TV