Boa Notícia

Boa notícia: 60 escolas americanas vão instalar máquinas de lavar para os alunos usarem

A empresa Whirlpool é responsável pela iniciativa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

maquina-de-lavar

(Foto: Jon Morgan/AP Images for Whirlpool)

Um estudo comprovou que milhares de estudantes americanos deixam de frequentar as aulas se não tiverem acesso a roupas limpas, por isso a empresa Whirlpool está instalando dezenas de máquinas de lavar e secadoras nas escolas dos Estados Unidos.

A companhia doou essas máquinas para ajudar os estudantes com dificuldades de lavar as roupas adequadamente. A pesquisa do programa Whirpool Care Counts Laundry, mostrou que 90% dos alunos eram mais propensos a participar das aulas se tivessem roupas limpas.

No próximo ano letivo, o programa será realizado em parceria com a Teach For America para instalar lavadoras e secadoras em 60 outras escolas americanas. Na East High School, em Utah, é um exemplo que comprova o estudo. A escola possui 80 estudantes sem residência. Os alunos vivem em abrigos, nas ruas ou em casas de amigos. Desde que a escola instalou máquinas de lavar e secar, as crianças começaram a frequentar mais as aulas. “Nós sabemos que várias barreiras impedem que muitos estudantes com baixa renda familiar venham à escola todos os dias, seja falta de transporte ou falta de acesso à roupas limpas”, disse um representante da escola da Geórgia.

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Duas mães compartilham como é ter um filho alérgico à alimentos

Escola deve combater o bullying, determina nova lei brasileira

A coleção fofíssima de Johnny Depp

Pais&Filhos TV