Colunistas

Corpo vilão

Depois que o filho nasce, tentamos voltar à forma e é aí que começam as promessa

Assim que o filho nasce, vem para casa e começa a encontrar o seu lugar no mundo, o puerpério, lugar de mãe e filho, filho e mãe é o lugar. Para ser mais exata, de acordo com a Wikipédia, Puerpério é o nome dado à fase pós-parto, em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas, tendendo a voltar ao estado que a caracterizava antes da gravidez. O puerpério inicia-se no momento em que cessa a interação hormonal entre o ovo e o organismo materno. Geralmente isto ocorre quando termina o descolamento da placenta, logo depois do nascimento do bebê.

Bem no início do meu puerpério os hormônios atuaram de forma decisiva em mim, e desejaram algumas mudanças definitivas. Eram elas: depilação a laser nos pelos das axilas, do buço e da virilha; clareamento dos dentes, clareamento das axilas; redução das medidas das regiões dos flancos, abdômen e glúteos. Eu nunca havia pensado tão sério assim antes. Procurei nos sites de vendas qual era o melhor pacote vaidoso. As celulites reinavam em minhas coxas e glúteos, e era o ó. Mas que fazer, se os pacotes de vendas só incluíam uma região apenas no valor promocional? Como assim? Faria drenagem linfática, pressorterapia, lipocavitação, endermologia, massagem modeladora forte… E por aí vai… Só nas coxas, por exemplo? Mas e o bumbum, continuaria pior? Imagina a foto: eu de coxas firmes e lisas, mas de costas… É o inferno da laranja. É furo por toda parte no coração do desejo. Pra onde olhar? Para as coxas torneadas ou para o bumbum desfigurado? Porque aí sim, ele ia desfigurar, ia parecer errado neste corpo. Sai desse corpo que não te pertence!

Mas confesso que durante o tempo em que você acha que nunca mais o seu corpo volta ao “normal”, viciei nas buscas, e os resultados foram os mais interessantes. Nunca imaginei que existissem tantos tipos de tratamentos para as mesmas coisas. Por exemplo, você poderia fazer um combinado de dez Sessões de Drenagem Linfática + dez Sessões de Manthus + dez Sessões de Massagem Turbinada + dez Sessões de Hidratação Corporal e poderia escolher uma entre quatro regiões para receber os tratamentos: Abdômen ou Quadril ou Culotes ou Coxa! Encontrei também a possibilidade de cuidar dos cabelos, mais ou menos assim: Reconstrução Capilar + Escova + Design de Sobrancelhas ou Corte, você escolhe! Não é o máximo?! Senti que havia salvação para este mundo. Você poderia até ficar detonadinha, seja lá pelo que for, mas sempre haverá um tratamento esperando realçar sua beleza. Mulheres, já dizia o ditado: a esperança é a última que morre. Hoje, posso dormir mais tranquila com os furinhos e excessos. Se fiz algum dos pacotes de tratamento? Não, não tive coragem.

Anúncio

FECHAR

 

Tatiana Schunck é atriz-dramaturga, mãe de menino, madrasta de moça. Mulher, desesperada e pessoa difícil. Vive na profundidade, gosta de gente estranha, faz lista de irritações e não acha tudo normal.

Pais&Filhos TV