Colunistas

Quibe de forno recheado com queijo

A receita de hoje é fácil, mas não menos gostosa

quibe-de-forno2

(Foto: Monta Encanta)

Na correria do dia a dia nem sempre sobra tempo para pensarmos no menu. Por isso a receita de hoje é fácil, nem por isso menos gostosa e que ajuda a dar uma cara nova na comida da semana.
Quibe assado e recheado com queijo. Saudável, saboroso e pá pum de fazer. Junta a carne com os temperos  em uma vasilha, leva metade da massa de quibe para uma assadeira,  recheia com queijo,  cobre com a outra metade da massa e leva para assar por 30minutos.
Só isso! O único trabalho fica por conta de hidratar a farinha de trigo especial para quibe, mas com água quente é rapidinho também!
Vamos cozinhar?
INGREDIENTES:
1/2 kilo de carne moída
1/2 xícara de chá de trigo para quibe
1 e 1/2 xícara de chá de água fervente
1 cebola picada em cubos pequenos e regulares, brunoise
1 dente de alho descascado e amassado
1 tomate sem as sementes e em cubos pequenos
1/2 xícara de chá de cebolinha
2 colheres de sopa de molho shoyo
sal e pimenta siria a gosto
RECHEIO:
200g de queijo muzarela fatiado
4 queijo polongues cortados ao meio.
COMO FAZER
Em um bowl pequeno coloque 1/2 xícara de farinha de trigo para quibe, com 1 e 1/2 xícara de água fervente. Tampe e deixe de molho por 30minutos para hidratar. Então escorra o excedente de água em uma peneira. Aperte com a colher para sair todo a água e o trigo ficar bem ‘sequinho’. Reserve em outro bowl coloque a carne moída, 1 cebola cortada em cubos pequenos e regulares, 1 tomate com pele e sem as sementes em cubos pequenos, 1/2 xícara de cebolinha fresca, 1 dente de alho amassado, sal, pimenta síria a gosto e 2 colheres de sopa de molho shoyo. Misture bem todos os ingredientes e em seguida junte o trigo hidratado. Misture até incorporar bem.
Em um refratário que vá ao forno, coloque metade da carne, recheio com queijo muzarela e 4 queijos polegues cortados ao meio no sentido da largura. Cubra com o restante da carne. Molde com uma faca os losangos do quibe e leve ao forno médio por 30minutos.
Sirva a seguir.
quibe-de-forno1

(Foto: Monta Encanta)

Leia também:

Perde aqui, ganha ali! Site mostra quanto tempo de sono é perdido na maternidade

Pra se jogar sem culpa: Salões de beleza famosos têm preços especiais

Anúncio

FECHAR

Bolo fofíssimo de baunilha com casquinha de açúcar e canela

Pais&Filhos TV