Colunistas

Viagem para perto de casa

Nossa colunista e embaixadora Nanna Pretto, do Dica de Mãe está conferindo os resorts para ir com crianças que ficam até 100 km de distância da casa dela. E já adianta: dá pra ir em qualquer época do ano!

Na edição de janeiro da Pais&Filhos,  publicamos uma lista de resorts espalhados pelo Brasil para ir com as crianças. Eu, que sempre fui avessa a esse tipo de hospedagem, tive que rever meus conceitos e passei a amar esses super-hotéis que têm estrutura para entreter as crianças e os adultos e acolher bem toda a família.

E como faço parte do time Embaixadores Pais&Filhos, propus a mim mesma o seguinte desafio: usar as férias da família para visitar alguns desses hotéis que estão aqui perto de São Paulo, no #viagempertodecasa. Já que a gente trabalha durante a semana, nada mais justo do que tirar as crianças de casa numa sexta-feira à tarde e curtir muito o final de semana com elas. Foi o que fizemos nesse fim de semana, no Tauá Resort, em Atibaia, pertinho de SP.

O complexo envolve mais de 300 apartamentos e muitas salas de convenções. O marido já conhecia por conta das reuniões da empresa, mas nunca teve direito a uma tarde deliciosa na piscina. O sol anima a turma até às 7 da noite e as atividades para as crianças começam às 9 horas da manhã e vão até às 22 horas. Tem circo, jantar temático, brincadeiras na piscina, gincanas… O que não falta é criatividade dos monitores para divertir as crianças.

Anúncio

FECHAR

Aliás, elas ficam divididas em grupos. Bebês de zero a dois anos ficam no berçário e não saem de lá sem os pais. Eu não deixei o Rafinha, mas fui conhecer e é fofo, climatizado, aconchegante e cheio de brinquedos. As crianças de 3 a 6 anos têm uma equipe de monitores, usam pulseiras de identificação e não andam desacompanhadas pelo hotel. Já a turminha de 7 a 12 anos não precisa de pulseira de identificação: todos fazem brincadeiras mais aventureiras, e podem circular pelo hotel sozinhos.

Gabriel participou de tudo, no intensivão do sábado. Exausto, desabou na cama e nem conseguimos assistir a um filminho após o jantar. Rafinha adorou a piscina, que é rasa (rasa mesmo, com água no meu tornozelo), o que permitiu que ele engatinhasse por ela desbravando o maravilhoso mundo aquático! Ihihih!

As refeições das crianças eram servidas em restaurantes separados dos adultos, com uma comidinha mais leve, menos temperada, mas igualmente gostosa. A sopinha do dia, mais um pouco de frango, legumes refogados e feijão, fez a papinha do Rafa, e eu não tive que me preocupar com nada. Nem usar papinhas de potinho. Para o leite e mingau, as copinhas da mamãe (umas salas que ficam espalhadas em vários pontos estratégicos do hotel) oferecem frutas frescas, leites de várias marcas (e compostos lácteos também) e achocolatados. Sim, rolava pit stop toda noite para um leite do soninho…

Para os pais havia cerveja gelada na piscina, vários drinques, música ao vivo no jantar e festa à noite.

Fiquei sentida por não conseguir fazer a clínica de tênis, mas ouvi comentários de que é demais. E de não ter levado o meu tênis de corrida para um treino na pista de cooper. Mas a proposta eram férias das férias, então tudo bem não fazer nadica de nada!

A nossa primeira parada foi sucesso! Super-recomendado para quem quer aproveitar um fim de semana em família, sem trânsito e perto de casa. Olha aí as informações do Tauá para vocês se animarem!

E lá no Dica de Mãe tem mais foto e mais informações também! Corre lá!

Serviço:

www.tauaresorts.com.br

Rodovia D. Pedro I, km 86, Atibaia, SP

11 4416-5000

Fim de semana para casal e até dois filhos: cerca de R$ 1500

Pais&Filhos TV