Colunistas

Tem torcida organizada por aqui!

A primeira Copa que o filho mais velho curte é uma mistura de sensações e nostalgia, conta a colunista Nanna Pretto

Ele quer saber qual a música oficial das outras Copas, quando o Maracanã foi construído, quando que o Brasil recebeu o campeonato pela primeira vez e quais os jogos são inesquecíveis para nós. Gabriel teve a sua primeira copa em 2010, quando ele tinha 2 anos. Mas esses jogos, os de 2014, em meio ao seu aniversário de 6 anos, ficarão na história. Pelo menos na cabecinha dele. 

Tenho um marido fanático por futebol. Daqueles que sabe a escalação dos times da série A, B e C. Sabe todos os anos que o time de coração foi campeão, sabe quando os adversários foram rebaixados. Gabriel nasceu assim. O futebol faz parte da vida dele. Tipo respirar. No seu guarda roupa tem uma gaveta só de camisas oficiais de times, e seus sapatos preferidos são as chuteiras do Messi e do Neymar Jr. 

Na última sexta-feira fomos ao jogo do Brasil. Foi a primeira vez que ele viu, ao vivo, a seleção entrar em campo. A emoção do meu filho em ver seus ídolos ali de pertinho é indescritível. Ele mal piscava. Comentava e dava pitaco em todos os lances. Ele viveu intensamente os 90 minutos de jogo. Mais a ola, as cantorias, o Hino Nacional… Ele amou estar num estádio para ver a Seleção Brasileira. “Esse foi o melhor jogo da minha vida. Nunquinha vou esquecer”, resumiu meu pequeno, após a euforia passar. 

Anúncio

FECHAR

Naquela sexta-feira, pré jogo nós fizemos uma pesquisa no Youtube e escolhemos os hits da Copa. Músicas que marcaram os campeonatos passados, músicas que nos emocionam hoje, quando passam na TV. Está lá no blog

Além disso, já fizemos uma playlist com as melhores músicas sobre futebol. E, claro, enfeitamos a casa, compramos vuvuzela, tatuagem de copa e tinta para pintarmos o rosto. Amanhã é o grande dia. Começa a Copa do Mundo no Brasil. E a gente não vê a hora do apito inicial soar!

Pais&Filhos TV