Colunistas

Bichinho em casa é bom demais!

"Inesquecível ver a cara de felicidade do filho!"

shutterstock_186608375

(Foto: Shutterstock)

Gabriel cresceu com a Lua, nossa gatinha, e agora temos o Luke Skywalker (sim, é esse nome mesmo!) que tem um ano e meio e convive superbem com os meninos. A relação deles é linda e engraçada, cheia de amor! Rafinha já nasceu sem a Luluca em casa, mas logo compramos o Luke. Porém essa adoração por bichos começou há uns dois anos, quando visitamos um hotel com safari, no litoral do Rio de Janeiro. Nem preciso dizer que amou, né?

Nessa viagem, além de várias atividades para adultos e crianças, tinha um safari com mais de 500 animais. O programa era agendado e feito de carro (aqueles 4×4 com banquinhos na caçamba) é bem seguro e feito para as crianças.

Rafael pirou!

Anúncio

FECHAR

Na primeira parada vimos emas, macacos e algumas aves. Depois, no cantinho do Jabuti, ele pode tocar e fazer carinho. E morreu de rir quando o bichinho entrou em seu casco. “Sumiu!”

Quando vimos a zebra e os dromedários ele enlouqueceu! Pulava no colo do pai, gritava e ria. Uma euforia com um bichão grande bem pertinho dele.

Inesquecível ver a cara de felicidade do filho!

Acho tão bom para as crianças terem esse contato com animais… vivi isso com Gabriel, nos primeiros anos de vida dele, e só tenho observações positivas a fazer sobre esse relacionamento. O mesmo acontece com Rafinha: ele tem um cuidado e um carinho com o Luke que é lindo de se ver. Inclusive sobre os problemas respiratórios dos meninos, o convívio nunca atrapalhou.

Há que diga que ter bichinhos em casa não é legal para as crianças, mas toda criança que eu vejo ao lado de um bichinho é mais feliz, mais alegre e aprende, desde cedo, a relação de respeito com os animais e com a natureza.

Por aqui, eles são bem-vindos e amados. Bichinhos de casa são como filhos do coração!

Leia também:

Primeiro ministro canadense leva o filho para o trabalho e faz sucesso no facebook

Poderosa! Mulher dá à luz sozinha em casa e ainda grava tudo pelo celular

Os animais devem ser vacinados para a chegada do bebê

Pais&Filhos TV