Colunistas

Apps Salvação

Lembrar do pediatra do bebê, da vitamina do outro filho e da hora da manicure? Nossa colunista Nanna Pretto usa apps para organizar a vida

7h o alarme toca. É hora do leite do Rafael, que dormiu a noite inteira e –que se eu deixar – fica mais umas duas horinhas no berço. Às 9h, tem natação do mais velho. Às 12-zero-zero é o almoço para às 12h50 estarmos na porta da escola.

Todo dia 3 é dia de vacina do bebê. E geralmente no dia 5 é a consulta de rotina no pediatra dele. Um pesa 6 quilos e quase 60 cm. Outro está com 20 e quase 1,20m. Ambos estão certinhos na curva, no tal percentil. As vacinas (deles) estão em dia. A minha manicure aparece em casa toda quarta feira. E às 18h quem bate à porta é o professor de corrida. Se eu somar tudo isso a não esquecer de pedir carne no açougue às quintas, frutas na quitanda às sextas, pagar a funcionária todo dia 5, organizar a minha agenda do trabalho e comparecer a eventos e reuniões, dá pra pirar, não dá? E como eu faço??? A minha vida está entregue a alguns aplicativos dos quais eu não sei mais viver sem!

Organizar-se no mundo virtual não é tão simples, ainda mais para quem tem o costume da agenda de papel (vício que vem desde a agenda da Company, com capa de borracha!). Achar um aplicativo que seja “friendly” pode demorar dias e custar algum dinheiro. Porque tem que fuçar e ir testando mesmo. Às vezes – acontece! – é preciso desembolsar alguns dólares comprando uns programinhas que achamos que vamos super usar, mas que na verdade só clicamos uma única vez.

Anúncio

FECHAR

– Baby Connecta e Nutrir & Crescer: Uso esses dois apps para acompanhar o dia a dia dos meninos. No Baby Connecta (pago), eu insiro o peso e altura, data das consultas ao pediatra, o que perguntar, horário de cada mamada (e, se o bebê está mamando no peito, em qual seio ele havia mamado e por quanto tempo). No Nutrir e Crescer (grátis), tem toda a tabela das vacinas para eu não deixar passar nenhuma e também dados das crianças como peso, altura e alimentação. Bem parecidinho com o Baby Connecta, talvez menos técnico, e com um pouco de conteúdo sobre alimentação.

 Baby Connecta – Perfil do Rafael

Google Agenda (grátis): é meu braço direito, esquerdo, cabeça e cérebro. É lá que tem a hora da manicure, das reuniões, aniversários, compromissos importantes, etc. Sincronizado com o email no computador e no celular, ele me lembra de tudo – e apita o dia inteiro. Não sou a Gisele Bündchen, nem ganho o salario dela (uma pena, aliás!), mas faço minha agenda de acordo com o horário da família.

MyPill (grátis): é um aplicativo para não esquecer o método anticoncepcional, no meu caso um anel vaginal que retiro a cada 3 semanas para depois inserir um novo. Não pode errar e atrasar, afinal ninguém quer baby surprise por aqui! Ele toca a cada três semanas, às 9h.

– Remédio na Hora (com versão grátis e paga): é minha enfermeira virtual que me diz qual remédio devo dar, a quantidade e por quantos dias. Se é meu, do filho 1, do filho 2 ou do marido (sim, eu que cuido dos menininhos).

Idoméstica, não é um app de celular (uma pena!), e sim um programa de contabilidade doméstica, no qual você cadastra a funcionária da casa, o salário, a quantidade de dias trabalhados, horários de entrada e saída e o programinha manda, no dia de pagamento, um email com os boletinhos lindamente prontos para o email. Basta imprimir. INSS, Folha de ponto, recibo de salario, adiantamento e condução. Pacote completo, por R$ 102 o ano.

Tudo bem que boa parte da minha vida se resume a desligar alarmes. Toca um aqui, outro ali, às vezes dois ou três simultaneamente. Se eu esqueço o celular em casa, eu mal sei o meu nome! Nessa hora quem salva é a agenda de papel que fica na mesa de trabalho com o meu to do list do dia, afinal, o vício do caderninho e canetinhas coloridas eu não quero largar. Se tudo dá certo – e, sério, costuma dar – eu consigo arrumar tempo pra tudo. E até para a família! Rsrsrs

 

Pais&Filhos TV