Colunistas

Exija respeito! Principalmente durante a gravidez

Esse é o momento em que as mulheres precisam de mais cuidado

coluna-bianca

(Foto: Shutterstock)

Respeito é bom e todo mundo gosta. Durante a sua gravidez, uma mulher está mais fragilizada e não é para menos. Afinal, ela está formando uma vida nova dentro de si. Por isso, esse é o momento em que as mulheres precisam de mais cuidado e respeito.

Infelizmente, esta é a hora em que homens que não querem assumir um bebê, escolhem para despejar toda sua falta de senso na mulher.

É neste momento que eles descobrem sua nova responsabilidade e resolvem virar as costas. É neste momento que eles brigam e despejam todas as suas desculpas “esfarrapadas” do por quê eles não querem assumir seu papel. Ao invés de ter uma postura de homem e apoiar a mulher para que ela tenha uma gravidez tranquila do seu filho.

Anúncio

FECHAR

Esta é uma verdade dura de ouvir e bastante absurda, para quem olha de fora. Mas, por pior que seja, é isso que acontece. É nessa hora que eles vem dizer que não estão prontos, que não tem dinheiro, que se apaixonaram por outra ou até que não querem esse tipo de responsabilidade.

Veja: as mulheres são extremamente fortes. Isso é um fato. Porém, neste momento especifico elas estão fragilizadas e querendo mais do que tudo segurança para seu bebê. Claro que nada disso passa na cabeça deste tipo de homem. O egoísmo é tamanho que eles resolvem despejar todos os seus problemas e deixam a mulher grávida na situação mais exposta da sua vida.

A algum tempo atrás eu estava andando no shopping e vi um casal sentado conversando. Ela grávida e ele com cada de correto e cheio de orgulho de si. Por estar próxima, infelizmente, ouvi a conversa. Tive que ouvir ele lhe falar que não queria o bebê, que não era seu momento e que a culpa era dela por ter engravidado. E que portanto ela deveria resolver o “problema” sozinha, que ele não tinha nada haver com isso.

A mulher mal conseguia segurar as lágrimas e eu sinceramente senti uma vontade quase que incontrolável de bater naquele homem. Minha vontade era de dar um abraço naquela mulher e lhe dizer para nunca mais falar com aquele monstro, sem seu advogado presente. Além de ter chamado-a para conversar em um lugar público, ele a culpava e tirava o corpo fora como se ela tivesse engravidado sozinha. A culpa era dela…

Essa foi uma cena da qual nunca mais me esqueci e por isso eu resolvi escrever esse post. Queria dizer para as mulheres nessa situação para que nunca se deixarem a mercê de um homem como esse. Nessa hora exija respeito. Você está com uma benção dentro de você. Infeliz aquele que não enxerga isso. Não digo que será fácil, mas nenhuma mulher precisa passar por uma situação ou conversa como essa.

Cabe a cada uma de nós exigir mais respeito em todas as situações. Você não está sozinha, você não está errada e o pior dos seres humanos é ele e não você… Por mais que ele tente fazer com que você sinta o contrario.

A mensagem aqui é a seguinte: Levante a cabeça, vá em frente. Pode ter certeza, que quem irá se arrepender será ele. Depois da gravidez, vai ser a hora de ir a luta e encará-lo. Mas nesse momento preserve-se. Este não é momento de ir a luta e de brigar…

Você vai ter um filho lindo, você se livrou desse peso morto na sua vida e agora está livre para decidir seu futuro. Você pode achar alguém decente (por que eles existem, sim), você pode se dedicar ao seu filho e você pode definir o que vai ser da sua vida agora. Você não está sozinha, agora você tem um anjo com você sempre.

Coragem que vai dar tudo certo!

Beijos e força nesse momento.

Leia também:

14 dicas de namoro que toda mãe deve saber

14 dicas de viagem para mães solteiras

O Preconceito com a Mãe Solteira

Pais&Filhos TV