Colunas / Fotografilhos

Tô grávido

Publicado em 17/09/2013, às 21h00 - Atualizado em 13/01/2021, às 09h55 por Ike Levy


Compartilhe:


Na nossa primeira gravidez eu engordei junto com a Luciana. Agora que estamos esperando o próximo filho, intensifiquei os treinos e comecei até a fazer pilates. Além de não querer engordar de novo, pensei: “Teremos um menino, tenho que ficar com um bom condicionamento pra brincar com ele”.

Há pouco tempo, a Luciana foi convidada para participar de um programa muito interessante que se chama: Caravana da Música. Eles gravam em vários lugares do Brasil. Dessa vez foi em: Aimorés – MG. Cidade do grande fotógrafo, Sebastião Salgado.

Fiz questão de acompanhá-la para conhecer o Instituto Terra, um belíssimo trabalho de reflorestamento idealizado pelo próprio Sebastião e sua mulher, Lélia. Compramos duas fotografias, que, aliás, chegaram hoje em nossa casa, com os dizeres: “Para Ike, Luciana e Nina, Sebastião Salgado”. O tipo da coisa que realmente não tem preço.

Comecei o papo por aqui pra dizer que de Aimorés até Vitória são umas quatro horas de carro. Adivinha quem enjoou? EU.

Verdade. Primeiro porque já fui na frente para não enjoar e a gestante foi no banco de trás. Começaram as curvas e eu tentando segurar a onda, falei para o motorista: “Pare, por favor no primeiro posto de gasolina, preciso de uma Coca-Cola gelada”.

Olhei pra trás e a Lu em sono profundo. Ok, paramos no posto, tomei a Coca gelada e fui direto para o banheiro. Não adiantou nada… Voltei verde pro carro e continuamos a viagem. Quando chegamos no aeroporto, contei pra ela que riu de mim.

Ontem fui andar de Kart com meu irmão e uns amigos. Meu irmão é dez anos mais novo do que eu, e os amigos, na verdade, são dele. Ou seja, fui o tiozinho da turma e pensei. Não será difícil ganhar dessa garotada.

Mal começou a corrida e rodei na primeira curva.  Ok faz parte…  Continuei, passei o primeiro, o segundo, ganhei outras posições e…  começou o enjoo de novo. Não pode ser. Aqui não!  Abri a viseira do capacete para respirar melhor, tentei me manter na corrida e quando vi, já estava entrando nos boxes para abandonar a prova. Parei o Kart louco para tirar o capacete, veio um rapaz perguntar se estava tudo bem. Respondi que não estava passando muito bem.  Ele ficou preocupado e perguntou o que eu estava sentindo. Eu, completamente desmoralizado respondi: “Enjoo”.

Ele saiu andando e deve ter pensado… deixa pra lá, melhor pular essa parte. Existe alguma explicação científica para maridos que enjoam? Pra piorar, fui buscar a Nina, de 4 anos, na escola e ela veio com um papo:

“Papai, tô namorando com o Gabriel”.

Depois perguntam por que tantos cabelos brancos… risos


Palavras-chave

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos