Colunas / Astrologia em família

Você sabe como a fase da Lua em que você nasceu pode te influenciar?

Shutterstock

Publicado em 01/06/2022, às 08h41 por Cris Branco


Compartilhe:


Desde a antiguidade o ser humano observa o impacto e influência que a Lua, nosso lindo satélite, traz sobre a agricultura, as marés, as pessoas. Você sabia que a fase em que a Lua se encontrava no momento do seu nascimento pode lhe trazer grandes insights sobre comportamentos-chaves para conexão com seu propósito?

Ao descobrir a fase da Lua em que você nasceu, você entende mais sobre si mesmo e as relações (Foto: Shutterstock)

A Lua é a representante da alma, do feminino, da mãe em nós, das emoções, do mundo interior. A fase que ela estava quando chegamos ao mundo pode nos indicar a melhor forma de manifestarmos nossa alma na matéria e nossa conexão com o mundo.

Todos os meses podemos assistir às suas mudanças: como ela fica invisível e vai crescendo até, passadas duas semanas, se tornar redonda e cheia, partilhando conosco a luz que recebe do Sol, para depois voltar a diminuir até se tornar novamente oculta sob os raios solares.

Desde a força das marés ao ciclo menstrual das mulheres, a Lua rege os fluídos da Terra e marca o ritmo de vários processos orgânicos. O ciclo lunar é na verdade a interação entre a Lua e o Sol do ponto de vista da Terra, e dura cerca de 28 dias.

Sol e Lua definem a nossa essência e alma. A Lua é o nosso instinto e o nosso passado, é a matéria que toma forma, o inconsciente que se vem conhecer. Ela é a Grande Mãe. O Sol é o nosso potencial de realização, o espírito que anima a matéria, o consciente que se conhece a si mesmo, o Grande Pai. Na Astrologia, os dois são chamados de luminares, pois ambos iluminam a Terra: o Sol durante o dia, e a Lua quando, pela noite, reflete a luz que recebe do Sol.

“Esta dança entre os dois luminares é dividida em quatro grandes fases: a Lua Nova, o Quarto Crescente, a Lua Cheia e o Quarto Minguante. A Lua Nova corresponde ao momento zero de todos os acontecimentos, o Quarto Crescente seria o nascer do dia, ou o equinócio da Primavera e todas as etapas de crescimento e desenvolvimento, a Lua Cheia é o meio-dia, o solstício de Verão, o auge da luz, e o momento de força de cada processo, e por fim o Quarto Minguante, o pôr-do-sol, o equinócio do Outono e o período do entendimento da experiência”.

Entenda o significado do nascimento em cada fase da Lua, segundo a astrologia (Foto: Getty Images)

Dane Rudhyar, astrólogo francês, identifica a primeira metade deste ciclo, desde a Lua Nova até à Lua Cheia, como um período de atividade instintiva. O propósito é o fortalecimento e definição da forma. Na segunda metade, da Lua Cheia à Lua Nova, depois de alcançado o auge do crescimento, quando já somos aquilo que podemos conhecer, o trabalho é ao nível da consciência, do sentido e do significado do acontecimento. Esta estrutura simbólica aplica-se a todos os ciclos e à nossa própria experiência enquanto seres humanos, tanto no plano individual como no plano coletivo.

Que tal saber o que essas fases significam? Se você não conhece a sua, é só buscar um Calendário Lunar do ano em que você nasceu.

Lua Nova

Lua Crescente

Lua Cheia

Lua Minguante

Se conectar às virtudes da fase da Lua que você nasceu pode te alinhar, e também te ajudar a compreender melhor os ritmos das pessoas próximas a você, harmonizando relações. Agora, quer saber como aproveitar melhor as energias de cada fase da Lua? Bom, isso é tema para o próximo artigo. Vejo você por lá.


Palavras-chave
nascimento lua astrologia signos astrologia em família

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Segundo filho de Viih Tube deve nascer no fim do ano: saiba o signo e principais características