Colunas / Astrologia em família

Mudar é preciso: saiba como isso é visto na astrologia

Shutterstock

Publicado em 12/05/2022, às 10h57 por Cris Branco


Compartilhe:


Romper paradigmas, buscar seu próprio destino, quebrar a resistência tradicional mas sem excluir o anterior, sem se excluir ou excluir os outros. Inovar, fazer diferente, respeitando o antigo, o velho. O entendimento da unicidade e da individualidade. Hoje vou falar um pouco sobre URANO!

Urano, na Astrologia Sistêmica, representa a mudança (Foto: Shutterstock)

Urano, na Astrologia, é o planeta regente da tecnologia, de tudo aquilo que é inovador, de tudo aquilo que precisa ser rompido para que a verdade venha à tona!! Não por acaso ganhou a regência do signo de Aquário, que é quem mais representa tais características!

O mais antigo dos deuses representa a inovação. Como pode isso? Bem, Urano é uma das forças primordiais da criação, portanto sem pai ou mãe. Sendo uma força primordial, Urano não pode ser contido. Sua força é sentida como um choque (a eletricidade é Uraniana) – assim como as ideias de vanguarda e as revoluções são sentidas. Por isso é o deus do caos, como tudo era antes do início da vida em sociedade.

Urano é nossa capacidade de sermos originais, rebeldes e podermos acessar a mente superior! Na Astrologia Sistêmica, ele representa forças sociais, políticas e econômicas que atuaram de forma drástica na vida dos antepassados. Por exemplo: um antepassado que teve de sair do seu lar por conta de acontecimentos além do seu controle, o trauma do deslocamento que em gerações mais tarde, pode trazer imensa dificuldade de um descendente criar raízes e estabilidade na vida.

A casa que Urano ocupa revela uma área em que somos mais inquietos por conexão a essas rupturas e cortes no sistema. É o assunto da nossa vida onde devemos romper preconceitos. Mudanças são necessárias para a própria evolução do ser humano, e principalmente às que nos levam a permissão de sermos quem somos. Seus Trânsitos acionam mudanças e rupturas para abertura mental e assim, nos levar ao crescimento e à liberdade!

Quando temos a quadratura de Urano em nosso mapa natal, em torno de 21 anos, é o primeiro chamado à individualidade e a quebra com o sistema familiar, no sentido de seguirmos nosso caminho e ganharmos a maioridade.

Quando temos a oposição de Urano em torno de 42 anos, é o que chamamos da Crise dos 40, o chamado para a autenticidade, onde queremos romper e mudar tudo, ele traz a pergunta: “Está feliz? Não está? Mude!”. E hoje te convido a refletir:

Libertar-se de padrões, crenças e valores que aprisionam nosso ser e sintonizar-se com a verdadeira essência de nós mesmos e de tudo à nossa volta nos permite aceitar e expressar nosso verdadeiro eu sem medo.

Urano está em Touro, acompanhando e potencializando os Eclipses de 2022, para uma verdadeira ruptura e mudança na forma que lidamos com nossa segurança interna e externa, com nossos valores, autoestima, bens talentos e prazeres.


Palavras-chave
mudança transformação astrologia astrologia sistêmica urano

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas