Colunistas

Saudades da calça jeans

Se tem uma coisa que toda grávida sonha é entrar de novo na sua calça jeans preferida

ana-cardoso

(Ilustração por Manita Menezes)

Se tem uma coisa que toda grávida sonha é entrar de novo na sua calça jeans preferida. Tem mulher que compra aquelas com cós elástico durante a gestação. Eu aderi à moda boyfriend e sempre roubava calças do meu marido.

Em algum lugar do meu cérebro eu registrei uma história da mãe de umas amigas. Ela contou que teve as gurias e saiu do hospital de calça jeans. Eu achei aquilo tão sensacional. Comigo não foi assim, demorei um pouco pra voltar a usar. Da primeira filha foi mais rápido, da segunda lembro que me doía a barriga, então evitava. Eu fiz duas cesarianas, a segunda doeu bem mais depois.

Também nunca usei aquelas calçolas elásticas. Tem gente que chama de cinta. Até tentei uma vez, mas era tão apertada e me deu tanta agonia que abandonei a ideia. O objetivo real das calçolas é ser um talismã contra a luxúria. É humanamente impossível alguém pensar em sexo usando ou olhando para alguém com aquela indumentária. Nesse sentido elas são boas aliadas porque sexo é a última coisa que queremos nessa fase.

Anúncio

FECHAR

Antes que eu pudesse me sentir bem, casual, pronta pro que der e vier e tudo mais dentro de uma calça jeans, em ambos os puerpérios, adotei uma legging preta. É confortável, combina com tudo e, se pá, dá pra dar aquela cochilada no sofá entre uma mamada e outra sem problemas.

A grande verdade é que ter filho muda tanto o nosso corpo e a nossa cabeça que quando a gente cabe no que um dia foi a nossa jeans preferida, a gente simplesmente não gosta mais dela. Mas, ai da gente se a legging sumir na lavanderia. Entramos em pânico.

Dicas de estilo e moda:

Nenhuma peça denuncia melhor uma pequena ou grande mudança na silhueta que o jeans. Todas temos a “peça-medida”. Aquela que nos servia como uma luva no momento que estávamos mais felizes com as nossas curvas. Não vale se torturar para tentar entrar naquela calça pré-baby.

Sabemos que novas mães querem se sentir confortáveis, assim apoiamos o uso das leggings. Mas cuidado ao escolher o material para não ficar com cara de roupa de ginástica! Ah, e legging preta, tá? Ela combina com tudo e não evidencia alguma gordinha a mais.

-Uma dica pra ficar gata de legging é usar com blusa alongada, que cobre o bumbum. Evidenciar o colo com um decote canoa, aquele que vai de ombro a ombro pode ser uma boa. Assim, você revela o colo, tapa o bumbum, e disfarça algum volume na região da barriga, caso queira, é claro.

-Se consegue usar as mesmas calças jeans, mas fica com dificuldade de fechar na cintura, a dica de ouro é usar o truque do elástico. Costura um botão por dentro do lado que fecha (mas não está fechando) e usa um elástico de cabelo para abotoar. Só precisa colocar uma blusa mais alongadinha por cima e tá pronto. Nada de comprar calça nova.

-Ah, e se não gosta mais da calça jeans velha, passa ela adiante, tá? Manter no armário só vai te deixar mais irritada com a falta de espaço.

Dicas de estilo e moda: Bruna holderbaun e Milena faé*

Leia também: 

Só 5% das mães passam protetor nos filhos antes da escola; E você?

Notícia boa! Mortalidade infantil no Brasil cai nos últimos 10 anos

10 lugares que as crianças precisam conhecer no Brasil

Pais&Filhos TV