Bebês

Você sabe tudo sobre os primeiros 1000 dias do bebê?

Danone Early Life Nutrition lança portal com todas as respostas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

É comum contar os dias do bebê a partir do nascimento, mas você sabia que os primeiros 1000 dias das crianças começam ainda na gravidez? O período compreende os 270 dias de gestação, os 365 dias do primeiro ano mais o segundo ano de vida.  Estas fases são importantes porque é quando o corpo humano mais se desenvolve. Pensando nisso, a Danone Early Life Nutrition lançou ontem, dia 27, um o portal Primeiros 1000 Dias para informar sobre tudo o que ocorre neste período e como nós pais podemos lidar melhor com todas as transformações.

O site está recheado de dicas sobre alimentação, amamentação, hábitos saudáveis e curiosidades. O conteúdo é baseado em estudos científicos, mas apresentado de forma rápida, leve e educativa para que cada vez mais pessoas se conscientizem sobre a importância dos mil primeiros dias.

A ação faz parte da iniciativa da Danone Early Life Nutrition e de outras instituições preocupadas em divulgar a importância do cuidado com a saúde no início da vida. A divisão do Grupo Danone focada em nutrição para o início da vida está em parceria com Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Pensi, Hospital Infantil Sabará, Instituto da Primeira Infância – IPREDE, Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN, Centro de Recuperação e Educação Nutricional – CREN, Instituto Zero a Seis e Cruz Azul Saúde e Educação.

Anúncio

FECHAR

Leia também:

6 mitos sobre o desenvolvimento dos bebês que você deveria saber

Os primeiros 28 dias

Afinal, são nove ou dez meses de gestação?