Bebês

Vídeo: ministro Osmar Terra apresenta o programa Criança Feliz no 8° Seminário Internacional Pais&Filhos

Divulgação

Publicado em 05/12/2019, às 13h31 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


O ministro Osmar Terra participou do 8° Seminário Internacional Pais&Filhos para falar sobre o programa Criança Feliz (Foto: Divulgação)

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou do nosso 8° Seminário Internacional Pais&Filhos que aconteceu no dia 03 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. O médico falou sobre o projeto “Criança Feliz” que já atende cerca de 1 milhão de crianças no Brasil. Pai de Arthur e Enzo, ele é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em neurociência.

“O que realmente muda a vida de uma sociedade? É no início da vida que o cérebro da criança se organiza. Vamos ser o reflexo daquilo que se organizou durante os primeiros mil dias de vida”, defendeu. Por isso é tão essencial o acompanhamento dos responsáveis, aqueles que têm vínculo afetivo com a criança, durante a primeira infância. É justamente este o objetivo do projeto “Criança Feliz“: ajudar famílias com condições financeiras menores a ter os mesmos direitos de desenvolvimento familiar que o restante da população.

Sobre o tema desta edição do Seminário que foi: “Socorro: Preciso de Ajuda”, o ministro disse que antes de qualquer coisa, os pais precisam de ajuda para ajudar aos filhos.  “A diferença entre uma criança que é maltratada ou negligenciada de uma que recebe amor é enorme. Se a criança sofrer algum abuso entre o oitavo e décimo oitavo mês de vida, terá consequências negativas pelo resto da vida. O que torna a pessoa menos agressiva é justamente os cuidados e os limites dados pela família. As crianças nascem todas de forma semelhante, mas é a primeira infância que as diferencia pelo resto da vida”, finaliza.

Dá uma olhada no vídeo produzido pelo Ministério da Cidadania durante o nosso Seminário com a participação do ministro e entrevista com o presidente da Pais&Filhos Marcos Dvoskin:

Criança Feliz

Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, tendo como ponto central a visita semanal de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças até os 3 anos de idade.

Leia também:

“Nós precisamos de ajuda para poder ajudar nossos filhos”, afirma o Ministro Osmar Terra

Osmar Terra afirma que investir na primeira infância é pensar no futuro

Conheça como vai funcionar o Ministério da Cidadania que será comandado pelo médico Osmar Terra


Palavras-chave
Família bebês

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho