Bebês

Sorriso bem cuidado

Desde o primeiro dentinho, é preciso escovar!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quando aponta um dentinho no bebê, é hora de providenciar também a primeira escova de dentes. “Utilize uma quantidade de pasta pequena, equivalente a um grão de feijão, para que a criança não engula”, diz o secretário-geral do Conselho de Odontologia de São Paulo, Marco Antônio Manfredini.

Como os dentes são bem sensíveis no começo, é importante que o movimentos sejam feitos sem força, com uma escova de dentes pequena e de cerdas bem macias.

Fique ligada: os dentes dos bebês também podem ter cáries, por isso é tão importante a higienização após as refeições e ter a orientação de um dentista. “É muito comum uma visão equivocada de que dente de leite não precisa ser tratado, pois vai cair. No entanto, quanto mais cedo a criança criar bons hábitos, melhor vai ser no futuro.”

Anúncio

FECHAR

A primeira consulta odontológica deve ser feita entre o primeiro e o segundo ano. O dentista irá orientar sobre hábitos alimentares, formas corretas de escovação, além de verificar se há sinais precoces de cárie dentária.