Bebês

Seu filho aprende “quem manda” com um ano e meio

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

quem-manda

Quem é o chefe? Seu pequeno tem um incrível talento para reconhecer quem é a figura da autoridade real. De acordo com uma nova pesquisa publicada na revista Cognition, os bebês conseguem perceber quem é a figura dominante em uma situação aos 17 meses. Esta descoberta é surpreendente até mesmo para os pesquisadores! Essa é uma evidência de que os bebês podem ser capazes de processar mais do que todo mundo pensava.

Para chegar a essa descoberta, os pesquisadores mostraram a 80 bebês uma série de vídeos com fantoches interagindo socialmente e depois observaram suas reações aos ditos vídeos. De acordo com os pesquisadores, a forma como as crianças pequenas responderam a esses vídeos foi a chave. Eles basearam a descoberta final do estudo sobre o fato de as crianças prestarem mais atenção nos vídeos com nas situações fora do comum, um traço que eles compartilham com os adultos.

Anúncio

FECHAR

A implicação final de tudo isso? Os pesquisadores acreditam que as crianças podem identificar corretamente os indivíduos dominantes em situações sociais. Os autores planejam usar este estudo como um ponto de partida para observar como as crianças vêem a competência, observando-os enquanto assistem a vídeos com fantoches fazendo certas tarefas e recebendo recompensas. Isso pode nos ajudar a entender o quanto os bebês sabem sobre status socioeconômico.

“Isso nos diz que os bebês estão classificando as coisas em um nível mais alto do que pensamos. Eles estão atendendo e levando em consideração conceitos bastante sofisticados”, disse a pesquisadora Jessica Sommerville.

 

Leia também:

Jura que só comprovaram agora? Perto da mãe, comportamento do filho piora 800%

6 problemas de comportamento do seu filho que você não deve ignorar

Veja 12 dicas úteis sobre comportamento das crianças

Pais&Filhos TV