Bebês

Primeiras brincadeiras

Publicado em 26/06/2015, às 18h25 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Criança gosta de brincar no chão. Rolar, engatinhar, cair, levantar… Brincar no chão ajuda a criança a se desenvolver e a fortalecer seu sistema imunológico, porque ela começa a ter contato com o mundo exterior. Nessa fase, o tapete de atividades é muito recomendado.

Quanto mais colorido, melhor. As cores do tapete vão estimular a percepção da criança. O material também é importante: tem que ser macio, e não pode machucar o bebê, que ainda não tem noção de espaço. E também precisa ser prático. Alguns são feitos de plástico, que são mais fáceis de limpar. Outros são feitos de material sintético e podem ser desmontados.

Além disso, o tapetinho não deixa que a criança sente diretamente no chão, mas lembre-se de não colocar seu filho em lugares altos para brincar, como em cima da cama ou dos móveis. O bebê pode rolar, cair e se machucar. No assoalho, carpete, piso frio… Melhor é usar o tapete como brinquedo e proteção. Uma ótima dica para os primeiros meses.

Por que usar:

Estimula a brincadeira, a visão e o desenvolvimento da criança, além de deixá-la em contato direto com o chão. É sempre bom prestar bastante atenção para não deixar o tapete em lugares altos, a criança corre risco de cair e se machucar.

“O tapete de atividades foi um dos melhores itens que comprei desde que me tornei mãe. Tenho um daqueles grandes de PVC que enrolam e, para limpar, basta passar um pano.”

Katia Ouang, mãe de Manuela, 2 anos, e Bruna, 4 anos, autora do blog Minhas Dikas ela, ondeconta toda sua experiência sobre mundo da maternidade. 

Previous Next

Palavras-chave

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha