Bebês

Por que os bebês choram?

Respondemos uma das principais dúvidas dos pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

06/11/2012

Os bebês choram. Essa é a forma que eles encontram para se comunicar, mas cada tipo de choro tem uma razão diferente. A revista norte-americana Babble mostrou quais são essas razões e como evitar que o choro venha, nós mostramos tudo!

Muitos estímulos

Anúncio

FECHAR

Às vezes, os bebês são muito estimulados e isso pode fazer com que eles chorem. A melhor coisa a fazer é ir para um quarto com as luzes baixas, ligar um som tranquilo e movimentá-lo suavemente. Por vezes, eles só querem ficar quietos e um pouco sozinhos. É importante reconhecer essa necessidade, porque – principalmente entre pais de primeira viagem – quanto mais eles choram, mais cantamos, andamos e os agitamos.

Me nine!

Algumas crianças adoram ser ninadas. Às vezes, um choro é apenas falta de colo. Por isso, vá em frente, nine seu filho em seu colo, ele vai adorar a sensação de aconchego.

Estou com fome

Quando um bebê chora, normalmente a primeira reação é pensar que ele está com fome. E, muitas vezes, esse é mesmo o caso. Saber a hora certa de alimentá-lo e entender os sinais que ele dá irá te ajudar a saber quando é a hora da comida!

Quero ser abraçado

Bebês adoram ser abraçados, ninados e de um colo. Às vezes eles irão chorar porque querem um abraço bem apertado. Os menores adoram ver rostos, ouvir vozes e sentir sua pele junto a deles. E as mães também adoram ter seus filhos pertinho.

Frio ou calor

Bebês pequenos adoram ficar quentinhos! Mas, eles não gostam de muito calor! Então, encontre a temperatura certa para seu filho.

Dentição

A primeira dentição pode ser a pior parte para alguns bebês. Em alguns casos, os dentes podem começar a nascer perto dos três meses de idade.

Estou doente

Às vezes você procura por vários motivos, mas seu bebê ainda está cabisbaixo e triste. É hora de medir a temperatura! Ele pode estar doente ou com algum mal estar. Essa é uma boa hora para ligar para o pediatra.

Aprendendo

Há inúmeras razões para seu bebê chorar…aprender e saber que ele irá lhe ajudar a reconhecer o que precisa e, no fim, tudo dará certo!

 

Pais&Filhos TV