Bebês

Pilates + Ballet + Bebês: uma aula para você aproveitar com seu filho

O método foi criado por Audrea Lara

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

ballet pilates

Alunas com seus bebês durante a aula de ballet com pilates (Foto: Divulgação/ Instituto Audrea Lara de ensino)

Muitas mulheres recorrem ao Pilates durante a gestação como uma forma de manter uma atividade física nesse período e também graças aos benefícios que essa prática traz. Frequentemente, elas se apaixonam pelo exercício. Já imaginou então que delícia poder continuar praticando tudo isso depois do parto e, melhor ainda, com o seu filho junto?!

Isso é o que Audrea Lara, mãe de Davi, Daniel e Marco Andre, criou para as mães. Formada em educação física pela USP (Universidade de São Paulo), Audrea foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates.

A profissional inovou ao unir o pilates aos movimentos de Ballet em uma aula na qual as mães podem levar os seus bebês. Nada de ficar assistindo! Os filhos participam da prática presos ao corpo da mãe com o canguru, quando já têm firmeza no pescoço, e com o sling, quando ainda não ficam com a cabeça firme.

Anúncio

FECHAR

Leia também

Esses pais dançando com seus bebês farão seu dia mais feliz

4 exercícios que ajudam a se preparar para o parto

Saiba quais exercícios físicos podem ser praticados durante a gestação

“Tenho algumas alunas que faziam minha aula há bastante tempo. Engravidaram, fizeram durante a gestação, porque ele é muito indicado. E, depois que tiveram os bebês, e não queriam se separar deles, mesmo que tivessem com quem deixá-los. Então falei para trazê-los”, conta Audrea.

Se engana quem pensa que os bebês atrapalham a aula ou então não gostam. Quando estão um pouquinho maiores, eles fazem questão mesmo de ir. O único problema é que as mães só podem fazer a aula junto com os filhos até não aguentarem mais o peso deles!

“Trabalhamos muito a questão do fluxo respiratório. Os bebês se acalmam muito e eles dormem na aula. Eles colocam o ouvido no coração da mãe, ouvem a frequência cardíaca, a mãe esquenta e eles adoram”, afirma Audrea.

O estúdio fica na zona sul de São Paulo, na Avenida Professor Francisco Morato, 2203, no Butantã. O curso custa entre R$ 250 a 300, mas depende do tipo de plano contratado. Quem se interessar pela prática, pode acessar o site do Instituto Audrea Lara de ensino.