Bebês

Ministério da Saúde lança campanha de doação de leite humano

Campanha busca sensibilizar e mobilizar as mulheres de todo país

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

04/10/2012

Atenção você que está amamentando. O Ministério da Saúde está lançando a campanha de doação de leite humano, com o seguinte slogan: “Doar leite materno é multiplicar vida com esperança: é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento mais completo que existe; é diminuir a mortalidade infantil; é igual ao amor – quanto mais a gente doa, mais a gente tem”. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as mulheres de todo país.

Toda mulher que está amamentando está convidada para participar, doando leite materno para que os bancos de leite humano consigam atender a demanda de recém-nascidos prematuros e de baixo peso que estão internados.

Anúncio

FECHAR

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que meta do Ministério é chegar a 200 mil litros de leite doados. “Temos segurança e tecnologia para isso. O Brasil conta com a maior e mais complexa rede de leite humano do mundo”, afirma.

A madrinha da campanha é a atriz e apresentadora Maria Paula, que doou leite materno enquanto amamentava seu filho Felipe, que hoje tem quatro anos.

De acordo com o Relatório de Monitoramento 2012 do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Brasil apresentou a redução de 73% das mortes na infância com relação a 1990. Naquele ano, a taxa brasileira indicava que a cada mil crianças nascidas vivas, 58 morriam antes de completar cinco de anos de vida. Em 2011, o órgão internacional mostra que o índice reduziu para 16/1.000.

Pais&Filhos TV