Bebês

Mãe é expulsa do avião porque o filho estava chorando e filma todo o absurdo com o celular

Getty Images

Publicado em 29/12/2018, às 10h56 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h39 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Mei Rui, uma aclamada pianista e pesquisadora de câncer que mora em Houston, Texas, estava a caminho de Newark para trabalhar quando a viagem se transformou em um verdadeiro pesadelo. Rui estava indo para Nova York para encontrar os pais.

O vôo da Spirit Airlines, marcado para às 6h30 da manhã, já havia atrasado um pouco, então os passageiros tiveram que esperar na cabine por algum tempo. Achando que o avião iria voar em breve, Rui decidiu amamentar seu filho na esperança de ajudá-lo a descansar durante o vôo.

“Todo pai com uma criança pequena pode imaginar, você não quer  ter problemas no avião”, disse Rui ao The Washington Post. “Seria muito embaraçoso. Eu estava apenas tentando evitar isso”.

As pessoas ainda estavam de pé no avião, já que a porta ainda não havia sido fechada, mas uma comissária de bordo se aproximou de Rui e disse a ela que seu filho tinha que estar em seu assento para a decolagem.

Ela respondeu pedindo “apenas mais alguns minutos para terminar, porque se ele acordasse naquele momento ele faria muito barulho”. Ela prometeu terminar antes que a porta do avião se fechasse.

Após o alerta, Rui parou de alimentar seu filho e o colocou em seu assento, mas, exatamente como ela havia adivinhado, ele começou a chorar. Foi quando ela foi convidada a se retirar do avião.

“Não é como se eu tivesse sido resistente, eu parei de amamentar e o coloquei no banco”, disse ela ao jornal. “Se eles tivessem mostrado um pouco de compaixão, isso não teria acontecido”

Rui filmou com o celular de como o incidente se intensificou. Depois que ela e sua família foram obrigadas a desembarcar, ela conversou com um representante da Spirit Airlines e foi informada que eles não estavam autorizados a voltar para o avião. A melhor resposta que conseguiu foi: “Você não foi complacente”.

Como se isso não bastasse, Rui explicou que ela e sua família esperaram sua bagagem por uma hora, mas ela nunca chegou a ser devolvida. Quando voltavam do aeroporto, o pai de Rui, que sofre de doenças cardíacas, desmaiou e teve que ser levado às pressas para o pronto-socorro.

A estação de notícias local de Houston, KHOU, entrou em contato com a Spirit e a empresa defende sua decisão. Em resposta, eles declararam: “Nossos registros indicam que um passageiro foi removido do voo 712 após recusar-se a cumprir as instruções da equipe várias vezes durante o trajeto de táxi até a pista e instruções de segurança. Para proteger a segurança da tripulação, os regulamentos e as políticas de companhias aéreas exigem que todos os passageiros permaneçam sentados e afivelados durante a decolagem e o pouso. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente para os nossos hóspedes. Como cortesia, emitiremos um reembolso total ao passageiro em questão”.

“Eles nos trataram como se fôssemos criminosos”, disse Rui ao The Post. “Um bebê chorando não é um crime.” Nenhum deles está tentando cuidar e alimentar seu filho ou simplesmente fazer o seu melhor como mãe em uma situação estressante, o que poderia facilmente descrever quase todos os momentos associados à viagens aéreas.

Nenhuma mãe deveria passar pelo que Rui passou. Ao mesmo tempo, sua história deve servir como um alerta sobre a Spirit Airlines para outros pais.

Veja a reportagem:


Leia também:

Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto

Página do Facebook publica texto ironizando amamentação em público e bomba

7 coisas que você não sabia sobre amamentação


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Saúde

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer