Bebês

Mãe de gêmeas com doença rara mantém uma das filhas sem vida na barriga

Reprodução/G1/Arquivo Pessoal

Publicado em 24/01/2022, às 11h36 - Atualizado às 15h07 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Grávida de gêmeos, Thaiana Loena Fraga perdeu uma das bebês com 27 semanas de gestação devido a uma condição rara. Próxima de dar à luz, a nutricionista segue a gestação com uma das bebês sem vida há quase dois meses em sua barriga.

A mãe de primeira viagem, com 29 anos, sempre desejou ter gêmeos, e depois de meses de planejamento, recebeu duas surpresas: o sonho de ser mãe de gêmeas se tornou realidade, mas a mulher tinha poucas chances de ter Maria Heloísa e Maria Alice, porque Thaiana desenvolveu a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF).

Thaiana está em uma gestação gemelar univitelina, com dois bebês em apenas uma placenta (Foto: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal)

Thaiana está em uma gestação gemelar univitelina, com dois bebês em apenas uma placenta (Foto: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal)A síndrome acontece quando um dos fetos passa a ‘doar’ sangue para o outro e fica anêmico. O receptor, por sua vez, recebe muito sangue e tem a produção de líquido amniótico aumentada, sobrecarregando o coração, que é o caso de Maria Heloísa.

Thaiana está em uma gestação gemelar univitelina, com dois bebês em apenas uma placenta (Foto: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal)Para tentar salvar a vida das duas bebês, Thaiana precisou passar uma cirurgia de emergência. “Descobrimos que os cordões umbilicais se uniram e uma das bebês estava sugando o sangue da outra, o coração não dava conta. A única alternativa era a cirurgia, tinha 55% de chance das duas sobreviveram, e eu me agarrei nisso”, comentou a nutricionista em entrevista ao portal G1.

Apesar dos esforços, ao final da cirurgia, os médicos disseram a triste notícia a Thaiana. “O coraçãozinho dela já tinha parado de bater, a Maria Heloísa estava com insuficiência cardíaca. Mantemos as duas na minha barriga porque a placenta ainda tem bastante líquido e está sendo possível manter apenas uma viva sem que haja risco de infecção”, lamentou.

“É uma situação muito delicada, tenho na barriga uma bebê viva e outra morta, amanhã vou conhecer uma filha viva e outra sem vida, preciso ser forte porque a Maria Alice vai precisar de mim”, disse.


Palavras-chave
Bebê Saúde Gravidez doença rara Tranfusão Fetal

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"