Bebês

Fora do comum! Bebê nasce com mecha branca igual a da mãe

Milli é a quarta geração da família a ter a marca! A gente conversou com uma especialista para saber mais sobre isso!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cabelo

(Foto: Reprodução / Caters News Agency)

A primeira coisa que Brianna fez, assim que teve a filha Milli nos braços, foi olhar a mancha branca e triangular que se estendia pelos cabelos da bebê. A mãe esperava ansiosamente por essa característica na filha. Isso porque Milli completaria a quarta geração da família Worthy a ter a marca hereditária.

As mechas naturalmente brancas são por causa da poliose, que causa uma redução da pigmentação das madeixas. Brianna Worthy conta ao site Dailymail que a irmã mais nova dela não nasceu com a marca. “Eu não sabia se MilliAnna teria, mas no momento em que colocaram ela nos meus braços, eu pude ver a mancha e fiquei muito contente!”.

A história é tão interessante que a família é, muitas vezes, parada na rua. Brianna conta que todos os comentários e perguntas são bem-vindos, mas às vezes é um pouco estranho e exaustivo ser tão requisitada.

Anúncio

FECHAR

Conversamos com Juliana Jordão, dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para saber um pouquinho mais sobre a poliose. Segundo a especialista, desde o nascimento e crescimento dos primeiros fios de cabelo, ela já é perceptível. “É causada por uma redução de melanina ou melanócitos, que são as células que produzem esse pigmento, nos folículos celulares afetados”, explica Juliana.

Geralmente, mancha tem a forma triangular e persiste ao longo da vida. A pele do coro cabeludo é, na maioria das vezes, branca também. Ainda não existe tratamento para as madeixas, mas de qualquer forma, é um charme a mais para a pequena Milli!

Possivelmente, você deve ter relacionado ao vitiligo. Juliana afirma que um paciente pode ter poliose sem ter necessariamente vitiligo, ou seja, a pigmentação normal da pele. Eventualmente pode ser um sintoma de vitiligo. Quando as manchas brancas acontecem tanto no coro cabeludo quanto na pele é chamado de piebaldismo.

Leia também: 

Papo reto! Mãe escreve mensagem para outra mãe após zombar do seu filho

Alergias de pele

Pais fazem tatuagem que imita manchas da filha