Bebês

Florais de Bach: você sabe o que é e como usar?

Feitos a partir de plantas e florais, também são indicados para bebês e crianças em causas como irritabilidade e impaciência

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_111854873

O primeiro ano de vida de um bebê não é nada fácil! Nesta fase a criança aprende a mamar, a reconhecer o mundo, a andar, além de tantas outras descobertas que, apesar de importantes, deixam o bebê mais agitado. Por isso, é comum a procura de alternativas naturais que tranquilizam e são úteis até mesmo para ajudar a dormir.

Uma delas é o uso dos florais de Bach, criados pelo inglês Edward Bach, na década de 30. Com 38 essências, ajudam a transformar os sentimentos negativos que afetam o equilíbrio e a harmonia. Indicados para pessoas de qualquer faixa etária, os florais são feitos a partir de plantas e florais naturais.

Anúncio

FECHAR

As famosas “gotinhas de florais” não têm contraindicações. De acordo a educadora em Florais de Bach, Maria Aparecida Neves, a chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual corresponde com o estado de espírito descrito.

“É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem o floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida”, diz. Para casos específicos de bebês e crianças existe uma série de essências que auxiliam em causas como irritabilidade, impaciência, desapego da chupeta e auxilio ao desmame.

Entre eles vale ressaltar a versão infantil do Rescue Remedy. Conhecido como Rescue Remedy Kids foi especialmente criado para crianças e não contém álcool em sua formulação. Atua na ansiedade, impaciência, medo excessivo, agressividade, desobediência, diarreia, dor de cabeça, tensão muscular e falta de apetite.