Bebês

De olho no bebê

Babás eletrônicas com wi-fi permitem que os pais vejam imagens do filho de qualquer lugar via smartphone ou tablet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

As babás eletrônicas comuns já te permitiam ouvir seu bebê do quarto ao lado, e alguns lançamentos recentes chegam a criar imagens em HD. Um passo adiante é ter acesso à babá eletrônica de seu filho de qualquer lugar onde haja acesso à internet.

Uma empresa especializada em roteadores, a D-Link, lançou a Baby Cam, uma câmera que desempenha as funções de uma babá eletrônica, com a diferença de que em vez de acessar as imagens via um dispositivo exclusivo da babá, a família as assiste de um tablet ou celular, por meio do aplicativo desenvolvido para o produto.

Anúncio

FECHAR

Funciona assim: os pais instalam a câmera no quarto do bebê, certificando-se de que o sinal de wi-fi da casa está funcionando bem. Em seguida, é preciso fazer o download do aplicativo da Baby Cam no tablet ou celular e criar uma senha para acessar as imagens da câmera no quarto do bebê. Então, as imagens podem ser vistas de qualquer lugar. Além disso, é possível falar com o bebê através do dispositivo, além de verificar se a temperatura no quarto está adequada (a câmera tem um termômetro embutido) e até tocar uma das cinco opções de canções de ninar disponíveis no produto.