Bebês

Como evitar assaduras: 4 produtos para cuidar da pele do bebê e passar longe do problema

Getty Images

Publicado em 03/05/2021, às 14h58 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


A chegada de um bebê vem acompanhada por novas experiências e inseguranças, principalmente para os pais de primeira viagem. Nos primeiros dias e meses de vida, os cuidados tendem a ser redobrados, principalmente quando o assunto são as assaduras. Além de representarem uma grande preocupação para a família, também trazem o incômodo para a criança.

As assaduras no bebê também levam o nome de dermatite de fraldas. Geralmente, o problema acontece por causa de uma reação inflamatória aguda, causada na região das fraldas, devido a um contato constante com fezes e urina. Além disso, o problema também pode ser classificado em graus diferentes, sendo eles:

Além da pele irritada, vermelha, com coceira, ardência e dor, as assaduras também podem prejudicar o sono e a alimentação do bebê. Por isso, é superimportante investir nos cuidados certos para o bem-estar do seu filho. Vale lembrar ainda que as regiões com “dobrinhas” costumam ser as mais afetadas, portanto dar uma atenção especial no local é essencial.

Além dos locais cobertos pela fralda, fique de olho nas dobrinhas: as assaduras também aparecem por ali (Foto: Getty Images)

Como prevenir assaduras no bebê

A melhor maneira de tratar o problema é a partir da prevenção. Os pais devem ir além das áreas mais visíveis, reforçando assim as demais. Os locais ignorados costumam ser os mais afetados, causando incômodos no bebê. Por isso, você pode seguir dicas como:

Trocar a fralda do bebê sempre que possível: assim como comentado, a região das fraldas costumam ser onde as assaduras mais aparecem, justamente por causa do contato com as fezes e a urina. Então, sempre que o bebê estiver sujo ou molhado, o recomendado é fazer a higienização e a troca da fralda.

Higienize bem os órgão genitais: sempre com muito cuidado, a limpeza faz toda a diferença para o seu filho, pois garante a saúde da pele. Para isso, utilize água morna! Antes de finalizar o processo, não se esqueça de deixar a região bem seca.

Nada de apertar a fralda: para garantir que a fralda do bebê está bem ajustada, o ideal é deixar um dedo de folga. Quando está muito justa, isso evita a passagem do ar e também a respiração da pele

Quais produtos usar para prevenir assaduras

Como os cuidados começam com a prevenção, é importante investir nos produtos certos para oferecer o melhor ao seu filho. Pensando nisso, Granado oferece uma linha completa para ajudar cada uma das famílias:

Creme contra assaduras

O creme contra assaduras dermocalmante da Granado previne as assaduras e repara a pele do bebê, trazendo alívio rápido e conforto imediato. O produto tem toque seco, com boa espalhabilidade e é fácil de remover. Formulado com 40% óxido de zinco, oferece uma potente ação secativa. Também é enriquecido com D-pantenol, alantoína, óleo de amêndoa doce, proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce e vitamina E.

Creme contra assaduras da Granado (Foto: Divulgação)

Desenvolvido especialmente para atender às necessidades de peles sensíveis, inclusive de recém-nascidos, é livre de parabenos, corantes, perfume e ingredientes de origem animal. Você também pode encontrar o produto na versão econômica, em pote de 300 gramas.

Creme contra assaduras da Granado (Foto: Divulgação)

Água de Limpeza

A água de limpeza limpa suavemente, acalma e refresca a pele delicada do rosto e corpo do bebê. Com fórmula enriquecida com bisabolol e complexo de 11 aminoácidos, foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades de peles sensíveis, inclusive de recém-nascidos. Tem embalagem prática com válvula pump e trava para não vazar. Também é livre de parabenos, corantes, perfume, álcool etílico e ingredientes de origem animal.

Água de limpeza dermocalmante da Granado (Foto: Divulgação)

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são uma mão na roda durante a troca de fraldas. Com uma fórmula suave, eles limpam suavemente e ainda hidratam e acalmam a pele do bebê. Vale lembrar que sempre após o uso é essencial o descarte do lenço.

Lenços umedecidos da Granado (Foto: Divulgação)

Talco em gel

Mantém a pele seca e protegida, previne e alivia coceiras, brotoejas e assaduras. Oferece conforto imediato para o seu bebê. Formulado com ceramidas, alantoína, D-pantenol, squalane, óxido de zinco e proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, o produto foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades de peles sensíveis, inclusive de recém-nascidos. Também é livre de parabenos, corantes, perfume, óleo mineral, silicones, álcool etílico e ingredientes de origem animal.

Talco em gel dermocalmante da Granado (Foto: Divulgação)

Palavras-chave
Bebê assadura assadura no bebê como cuidar de assadura do bebê como evitar assaduras granado

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"