Bebês

Com restrições

Americana tem conta suspensa no Facebook após aparecer amamentando filha

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

26/11/2012

Nos Estados Unidos, uma usuária do Facebook teve sua conta suspensa depois de postar foto amamentando a filha de um ano e meio. Segundo informação do site Huffington Post, a americana Giba Crosley-Corcoran, autora do blog Feminist Breeder, publicou uma foto sua e de sua filha brincando que entre o leite materno e um pedaço de bacon, a criança ficou com a segunda opção.

Apesar da repercussão positiva da imagem, um usuário criticou a blogueira, afirmando que esse tipo de cena estaria tornando as crianças “criminosos sexuais” e denunciou a foto ao Facebook. Dois dias depois, a conta de Gina foi suspensa.

Anúncio

FECHAR

Casal de mulheres divide tarefa de alimentação

A blogueira conversou com representantes do site e quando percebeu que a questão não estava sanada, organizou um protesto com mais de 60 mães e bebês em frente à sede do Facebook, nos Estados Unidos. Gina ainda incentivou que mulheres postassem fotos suas amamentando seus filhos durante 72 horas.

Após o incidente, a blogueira foi impedida de postar em sua página na rede social por mais sete dias. Além disso, o site removeu – e posteriormente restaurou – uma foto dela como parte da campanha “72 horas para normalizar a amamentação no Facebook’.

Pais&Filhos TV