Bebês

Chegou a hora de atualizar a caderneta do seu filho!

Crianças de todo o país devem ser vacinadas entre 19 e 30 de setembro

Publieditorial

Publieditorial

vacinacao

(Foto: Shutterstock)

Na próxima segunda-feira (19) até o dia 30, o Ministério da Saúde promove em todo o país a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes.

Neste ano, a ação será voltada para menores de cinco anos e também para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Este último grupo tem uma maior resistência a se vacinar, principalmente porque muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. Mas, ao contrário do que pensam, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nessa fase, ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as meninas.

Para chamar a atenção das crianças e mobilizar pais e responsáveis, um clipe com o mascote símbolo da vacinação infantil, Zé Gotinha, dança e canta com o Carreta Furacão e outros personagens da infância. Segundo o clipe, as crianças “vão entrar na maior aventura de se proteger”. Com toda a certeza!

Anúncio

FECHAR

Assista o vídeo:

Aproveite essa oportunidade para completar a caderneta do seu filho. Todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nos postos de saúde do SUS durante o ano.

Segundo o Ministério, 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde estarão envolvidos nos 12 dias de mobilização. Procure um posto de vacinação mais próximo da sua casa! Confira vacinas aqui