Bebês

Brinquedos para bebês

Opções para cada fase desenvolvimento do seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Em cada idade da criança, escolha brinquedos que aumentam seu repertório de maneira saudável. Confira:

1 a 5 meses: Nessa fase, o seu bebê é fascinado por mãos e pés e passa a mexer e morder essas partes. Além disso, ele se interessa por tudo ao redor. Com cerca de três meses, a memória e a linguagem corporal estão mais desenvolvidas – lágrimas e sorrisos serão bem frequentes. Por isso, são indicados brinquedos que estimulem os sentidos e interesse pelos animais. O livrinho Onde Vivo?, da Tiny Love, é macio e possui diferentes texturas, cores e sons. Por isso, pode ser usado como mordedor e chocalho.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com três meses

Anúncio

FECHAR

6 meses: O bebê está mais criativo nessa fase e estica a mão para pegar objetos. Balança, levanta e deixa cair os brinquedos. Aos poucos, ele passa a entender também o sentido da palavra “não” – graças ao tom de voz que você usa para dizê-la. Vai explorar a boca, o nariz, o ouvido.

Estimule o seu bebê: você pode ajudar a criança a desenvolver sua força e coordenação motora necessárias para sentar, engatinhar, andar e arremessar. É importante que seja estimulada a fala. O Aprenda a Falar com Wayne & Julia, da O K’s Kids, pode ajudar de maneira interativa, pois permite aos pais gravar palavras ou frase simples para a criança reproduzir o que escuta.  

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com seis meses

7 a 8 meses: A memória do bebê está em desenvolvimento. Ele também já consegue ficar mais tempo atento a uma tarefa, sentar sem apoio e passar um objeto de uma mão para outra. O Animal Concert Electronic Book e Tiny Princess Electronic Book estimulam as crianças a interagirem com diferentes figuras, o que ajuda a desenvolver o sentido do tato, além de ensinarem o entendimento de causa e efeito.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com oito meses

9 meses: O bebê passa a observar outras crianças e analisar cada movimento. Além disso, começa a reagir de modo positivo aos elogios – com palmas animadas, por exemplo. Ele também tem os movimentos mais coordenados e por isso o Bloco para Aprender, da K’s Kids, estimula a imaginação e a criatividade. São diversas combinações compostas por cubos e blocos que formam um quebra-cabeça.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com nove meses

1 ano: O vocabulário está crescendo e as primeiras associações com objetos acontecem nessa fase, na qual a criança também começa a associar palavras aos objetos. Por isso, é importante brincar, explicar, fazer mímicas e contribuir para que o seu filho entenda o que vê. Nos próximos meses, ele pode acrescentar de 6 a 7 palavras ao vocabulário, e é importante incentivar: a Bola Falante, da K’s Kids, ensina a contar o alfabeto. É uma maneira interativa, pois, jogando a bola, ela dirá um número e fará isso toda vez que for lançada, sucessivamente. Virando a capinha, o objeto passa a ensinar o alfabeto, no mesmo esquema.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com um ano

1 ano e 9 meses: Pode acontecer de o sono de seu filho estar mais agitado nesta fase. Procure manter o ambiente o mais seguro possível: troque toalhas de mesa por jogos americanos, coloque os vasos chineses em prateleiras fora do alcance, mantenha armários de produtos de limpeza e de remédios bem trancados para evitar acidentes. No playground, esteja sempre por perto. Para ajudar na coordenação motora, o Pesque e Conte da K’s Kids é um aquário voltado para crianças com mais de 18 meses.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com um ano e nove meses

2 anos: Essa é a fase motora, que é fundamental. Inicia-se a linguagem e movimentos subdivididos em três fases: inicial, elementar e madura. Um “boom” de palavras também vai acontecer na vida do seu bebê. Para ele, os fantoches Patrick & Amigos DVD são feitos para crianças com mais de 2 anos, porque estimulam o desenvolvimento da fala e da leitura, além da criatividade.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com dois anos

3 anos: Com 3 anos, seu filho está cada vez mais autônomo e sociável. Já conhece os nomes das cores e entende os conceitos de em cima e embaixo, grande e pequeno. Nesta fase, já pode conseguir contar até 3 e, às vezes, até 7. O Trunki é desenvolvido para crianças nessa fase e foi projetado para dentro e fora de casa. É uma maleta que se transforma em um brinquedo de montar e pilotar. 

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com três anos

Consultoria:

http://www.brasbaby.com.br/

Tel: (11) 3361-3744