Bebês

Bebês poliglotas

Pesquisadores descobrem que os pequenos entendem qualquer idioma

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quando a mãe fala, não importa o idioma: os bebês vão entender e responder aos estímulos sonoros que elas dão. Foi isso que um grupo de pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade Cardiff descobriu em uma pesquisa realizada com mães inglesas.

Eles analisaram a reação de 84 bebês de um ano quando as mães brincavam com objetos e falavam em inglês, e descobriram que os pequenos agem da mesma maneira quando a mãe utiliza as mesmas expressões, só que em grego.

Merideth Gattis, responsável pelo estudo, disse ao Daily Mail que as análises demonstram que as crianças conseguem entender apenas pelo tom de voz das mães. Segundo ela, “o tom de voz é um sinal útil para identificar o que alguém está pensando. Não temos acesso a mente da outra pessoa, exceto pelos sinais que a linguagem nos dá”. E é isso que os bebês captam durante as brincadeiras com as mães.

Anúncio

FECHAR

Para os pesquisadores, é mais importante prestar atenção no tom de voz que você utilizada quando fala com seu filho do que no que você diz para o bebê. Vale lembrar que este estudo foi feito com crianças de 14 a 18 meses.

Pais&Filhos TV