Bebês

Bebê de 10 meses morre após sofrer acidente em casa e ter corpo queimado com água quente

Reprodução/Arquivo Pessoal/G1

Publicado em 08/08/2023, às 08h05 - Atualizado às 08h20 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


O bebê teve o corpo queimado (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)

Um bebê de apenas 10 meses m0rreu após ter o corpo queimado com água quente por uma chaleira que caiu em cima da criança. O caso aconteceu em Bela Vista de Goiás, Goiânia, no dia 29 de julho, porém, a criança faleceu no último domingo, 6 de agosto.

De acordo com o pai de Joaquim, Mauro Sérgio de Oliveira em entrevista ao G1, o bebê estava com a mãe enquanto ela fervia água para fazer café. Em certo momento, a mulher, que está grávida, precisou ir ao banheiro. Foi quando Joaquim escalou o armário e tentou puxar a chaleira pelo cabo. Depois disso, a chaleira teria caído em cima da criança. A mãe ouviu os gritos e voltou correndo, e ao ver o filho com o corpo queimado, pediu ajuda para pessoas próximas ao local.

O caso será investigado (Foto: Freepik)

“O Joaquim era muito brincalhão, alegre e adorava dormir comigo quando eu chegava do trabalho. Quando a gente perde um filho não é fácil, e nós estamos lutando. Eu estou me fazendo de forte para não ficar chorando, mas estou despedaçado”, lamenta o pai. O bebê chegou a ser levado para o hospital, ficou internado por uma semana, mas não resistiu às queimaduras. Segundo a Polícia Civil, deve ser aberta uma investigação sobre o caso e familiares da criança devem ser ouvidos nos próximos dias.

Outro caso: Bebê m0rre na barriga da mãe antes de parto e família denuncia negligência de maternidade

Mãe perde bebê por erro médico durante parto (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Nesta quarta-feira, 19 de julho, a jovem Ailla Noronha, de 26 anos, está internada após perder a bebê que esperava ainda na barriga antes do parto. A família, natural de Salvador, fez uma denuncia contra a Maternidade Albert Sabin, por negligência.

Os pais da bebê explicaram que os problemas que causaram a morte da bebê são decorrência da demora na troca do plantão dos médicos, que deixaram Ailla sem nenhum tipo de assistência. A futura mãe fez todos os exames e pré-natal na maternidade, ela e o noivo chegaram a ficar na casa de parentes, há 10 quilômetros do lugar, localizado em Cajazeiras, na Bahia.

Ailla foi ao Albert Sabin na última semana para dar à luz logo após sentir fortes dores, já na maternidade ela fez caminhadas para aumentar a dilatação, mas por não passar de 3 centímetros de dilatação vaginal ela foi mandada para casa, afirmou o esposo.

Mãe perde bebê por erro médico (Foto: Reprodução/ Instagram)

As idas de Ailla para a maternidade por conta das dores se repetiram por quatro vezes, até ela ser internada na última segunda-feira, 17 de julho, com o propósito de dar à luz. Já na manhã de terça-feira, 18 de julho, os médicos informaram que a bebê estava sem vida e que faleceu ainda na barriga da mãe.

“Quando chegou de noite, a enfermeira falou que minha filha estava em sofrimento fetal. Não conseguiram ouvir os batimentos dela. Eu fiquei perguntando por que foi [causa da morte] e ela [médica] disse que não sabia. Depois pedi pelo amor de Deus para ser cesárea, mas ela disse que não podia, porque eu já estava em trabalho de parto. Forçaram o parto e ainda falaram: ‘sua filha tá com o cordão umbilical no pescoço'”, disse Ailla em entrevista à Rede Globo.


Palavras-chave
Bebê Família Notícias Criança Mãe pai goiania bebê morre após ter corpo queimado por água quente bebê tem corpo queimado corpo queimado por água quente

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura