Bebês

Após quatro meses na UTI neonatal, bebê prematura que nasceu com 580 gramas recebe alta

Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/03/2023, às 11h40 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Após quatro meses de acompanhamento na UTI neonatal, Milena, uma bebê nascida em Suzano, região metropolitana de São Paulo, veio ao mundo com apenas seis meses de gestação da mãe, a dona de casa Crislaine Patrício.

Depois do parto, ela ainda teve que esperar todo esse tempo para finalmente dar o primeiro beijo na filha. Ter ela no colo é um milagre. “Foi uma luta, porque no começo não tinha expectativa nenhuma, não tinha expectativa de melhora, de alta. Então, a gente ficava naquela aflição. Todos os dias era uma novidade, porque a gente chegava lá… imagina só, um bebezinho com 580 gramas, não dava nem pra enxergar dentro da incubadora, toda entubada, medicação”, lamentou a mãe da mais nova.

Ela passou a fazer parte dos recordes da cidade (Foto: Reprodução/TV Globo)

Milena nasceu com 580 gramas de peso. Por ser tão pequena, ela ainda quebrou um recorde e foi considerada a menor bebê prematura nascida na Santa Casa de Misericórdia de Suzano. “A data do parto prevista era pra janeiro, então ela foi quatro meses antes da data”, revelou Crislaine. Para ganhar peso, a bebê precisou ficar entubada.

No último mês, em fevereiro, Milena finalmente teve sua alta do hospital. O pai, Vinícius Leonardo Bizzi, jamais esquecerá da emoção. “Eu ‘tô muito feliz que essa bebezinha maravilhosa ‘tá aqui com a gente. É uma felicidade pra nós, essa bebezinha tem história pra contar, viu?”, comemorou o responsável.

O caso da bebê repercutiu na cidade; até mesmo a Câmara de Vereadores aproveitou para realizar uma honraria aos profissionais envolvidos. “Tinha dia que eu chegava em casa, onde a gente não enxergava uma luz no fim do túnel, né? Mas graças a Deus e com a ajuda dos profissionais, de todos os envolvidos ali naquela UTI, a gente ‘tá com nossa vitória, ‘tá com a nossa bênção hoje em casa”, comentou a mãe.

Hoje, em março, Milena finalmente está saudável e ao lado da família da melhor forma possível. “O importante é que ela ‘tá em casa, saudável, cheia da glória de Deus”, disse a mãe. “Foi um milagre mesmo e uma vitória pra todos nós”, complementou o pai.

Vacinação de mãe para filho

Assista ao vivo hoje, a partir das 15h30, o evento sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Parto Mãe hospital são paulo Parto prematuro casa UTI neonatal uti suzano prematuridade alta hospitalar bebê prematura

Leia também

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

"Tá sinistro", Davi se assusta com a situação do RS ao chegar para ajuda voluntária

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha