Bebês

Amigos do peito

Projeto do Corpo de Bombeiro auxilia mães cariocas no processo de amamentação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos


19/10/2012

Durante os seis primeiros meses de vida, o leite materno deve ser a única fonte de alimentação do bebê, segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, em alguns casos, a mãe não consegue oferecer o alimento à criança devido a rachaduras no bico dos seios ou ao leite que ficou empedrado.

Para auxiliar as lactantes no processo de amamentação, foi desenvolvido o projeto Bombeiro Amigo do Peito, no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ). O objetivo do programa é ajudar as mulheres que não estão conseguindo amamentar e incentivar a doação de leite materno. O trabalho é feito com as mães que já amamentam, têm leite em excesso e podem doá-lo.

Composta por uma coordenadora regional, quatro cabos e um motorista, a equipe do Bombeiro Amigo do Peito funciona das 8h às 16h. Para receber o auxílio basta entrar em contato com o projeto. Quem reside em Volta Redonda pode ligar gratuitamente para o SOS Amamentação, pelo número 0800-282-0092. Demais chamadas podem ser feitas para o telefone (24) 3348-9954.

Anúncio

FECHAR


Matérias relacionadas:

Amamentação prolongada divide opinião de mães, pais e profissionais de saúde

Se você sente dificuldades em amamentar, conheça o disque-amamentação
 

Pais&Filhos TV