Bebês

4 coisas que você precisa saber sobre a pele do seu bebê

Você verifica o PH dos produtos de higiene?

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

untitled-design-24

(Foto: Shutterstock)

A pele do bebê é bem diferente da nossa, ela é mais fina e suscetível à infecções, por isso todo cuidado é pouco. A dermato pediatra e parceira da Johnson’s Baby, Kerstin Abagge, mãe de Michel, ajudou a gente a entender quais os cuidados que a mãe precisa ter com esse órgão tão importante.

A pele tem diversas funções no nosso organismo, dentre elas o equilíbrio da água, controlar a temperatura do corpo, absorver a vitamina D e principalmente como meio de contato físico entre você e seu filho. “Quando a criança nasce, o PH da pele é próximo ao neutro e levemente ácido, isso forma uma barreira química e biológica para proteção”, explica Kerstin.

Normalmente o PH da criança é de 4,5 ou 5,5, essa é uma informação que você precisa saber na hora de comprar os produtos de higiene. Verifique qual o PH do produto, o número deve ser o mais próximo possível da pele da criança. “Nós fizemos um estudo. Pegamos todos os sabonetes do mercado para avaliar. Aqueles feitos em barra têm um PH muito alto, já os líquidos tem um PH mais parecido com o da pele”, comenta a especialista.

Anúncio

FECHAR

A dermato pediatra comentou com a gente que os brasileiros têm o costume de dar banho na criança mais de uma vez por dia, o que não é tão comum na Europa. “Conforme você for dando banho no bebê, passe um hidratante (feito para crianças) para manter a pele hidratada”, aconselha Kerstin.

Olha só as dicas que ela compartilhou para você tirar de letra os cuidados com a pele do seu filho:

1° Verifique se o produto é certificado pela ANVISA.

2° Jamais utilize produtos para adultos em bebês.

3° Prefira sabonete líquido.

4° Hidrate a pela da criança, isso irá prevenir infecções.

Leia também:

Você sabia que educação emocional virou matéria escolar?

Ai, meu olho! Primeiros socorros para acidentes oculares

Saiba dez coisas sobre os bebês que você nem imaginava

Pais&Filhos TV