Pais

Tá rolando uma ideia inusitada para acabar com ataques de birra

A sugestão é deixar um estranho interferir. Você concorda?

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

birra

(Foto: Shutterstock)

Apesar de anônimo, um post sobre as temidas birras das crianças tem dado o que falar. Compartilhada por Jamie Matson, a publicação sugere um novo jeito de acabar com as manhas em público.

A sugestão é criar um sinal para a mãe emitir quando não aguentar mais e quiser que um estranho interfira na birra e fale para a criança ficar quieta. Existem três motivos para colocar essa ideia em prática, segundo a criadora.

A primeira é que a criança vai ficar tão chocada por ter sido abordada por um estranho que vai parar o que está fazendo. Além disso, vai reforçar a questão de tomar cuidado com estranhos. E a última razão é que a interferência inesperada vai fazer a criança valorizar mais os pais, já que vai aprender que enquanto os pais tentam ensinar com amor, “o resto do mundo não vai ligar para você e para os seus sentimentos, não importa quão fofo você é”.

Anúncio

FECHAR

A dona da ideia disse que pensou nessa nova maneira depois de presenciar um ataque de birra em público, em que “a criança gritou por horas, enquanto a pobre mãe tentava fazer compras”.

Leia também:

Como acabar com a birra em 4 passos

Os terríveis 2 anos: saiba o que esperar da fase da birra

5 dicas para acabar com um ataque de birra em público