Pais

Olha aí mais um caso: Hilary Duff beija filho na boca e é julgada

Beijar a criança na boca não faz bem; Entenda por que

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

abre-hilaru

(Foto: Reprodução/ Instagram @hilaryduff)

Nesta semana, a cantora Hilary Duff postou nas suas redes sociais uma foto beijando o filho Luca, de quatro anos, na boca. Os dois estavam na Disney quando o clique foi feito, mas nem a paisagem poupou Hilary dos comentários negativos.

No dia seguinte ao que publicou a imagem, ela se manifestou sobre a opinião de alguns seguidores. “Para quem comentou que um beijo nos lábios do meu filho de quatro anos é ‘inadequado’, fique com seus julgamentos e mentes maliciosas e parem de me seguir, escreveu.

Nada justifica a manifestação de ódio contra a cantora, mas beijar as crianças na boca realmente não é indicado por alguns especialistas. A nossa colunista e psicóloga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, aredita é melhor evitar esse tipo de comportamento. “Teoricamente, pode haver uma erotização. Na cabeça de alguns adultos, existe um desejo inconsciente por crianças”, afirma a especialista.

Anúncio

FECHAR
(Foto: Reprodução/ Instagram @hilaryduff)

(Foto: Reprodução/ Instagram @hilaryduff)

Por mais que pareça um beijo inocente, também existe o risco da banalização do carinho e do sexo, que são coisas muito íntimas, de acordo com a psicóloga. Não cumprimentamos as pessoas com beijo na boca.

Não é bom que a criança aprenda que o beijo na boca é uma coisa sem importância. A prática pode causar, inclusive, um conflito na cabeça da menina ou do menino e prejudicar o desenvolvimento. Mãe e pai não podem ser padrão de sexualidade dos filhos.

Em relação à saúde, no entanto, a prática não oferece risco. A não ser que o pai ou mãe tenham alguma doença que seja contagiosa, como gripe, e possa passar para a criança, segundo o pediatra Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia.

Leia também:

Na boca, não! Victoria Beckham recebe críticas por beijar filha

O que seu filho deve comer para manter a boca saudável?

Atenção pais: o flash não é capaz de cegar, mas cuidado nunca é demais!