Notícias

Ingerir a placenta depois do parto é saudável ? Médico alerta para cuidados

Kim Kardashian e Bela Gil já aderiram a prática depois do parto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

kim kardashian

Kim Kardashian está entre as celebridades que ingeriram a placenta após o parto (Foto: Reprodução/ Instagram @kimkardashian)

Algumas famosas já afirmaram ter ingerido a placenta depois de dar à luz. Conhecido como placentofagia, o método caiu no gosto de Kim Kardashian e, recentemente, de Bela Gil. A apresentadora do“Bela Cozinha”, no GNT, comentou que é uma fonte incrível de proteínas. Também se fala que a ingestão da placenta ajuda a diminuir o sangramento no pós-parto, contribui para que o útero volte ao tamanho normal mais rápido, enriquece a produção de leite e previne a depressão pós-parto.

Todos esses benefícios, no entanto, não são comprovados por estudos, de acordo com Domingos Mantelli, pai de Giulia e ginecologista e obstetra. O especialista alerta também que não há dados sobre riscos para mãe e para o bebê. “Antes de ingerir a placenta, é imprescindível conversar com o médico para que as providências necessárias, como higienização, armazenamento e, posteriormente, modo de preparo da placenta, sejam tomadas. Sem os cuidados adequados pode ocorrer contaminação e trazer riscos para a saúde da mulher”, adverte o médico.

Leia também:

Anúncio

FECHAR

Bela Gil revela ter comido a placenta após parto de seu segundo filho

Mãe mantém bebê ligado ao cordão umbilical e à placenta após nascimento

Bela Gil fala sobre gestação e amamentação no Youtube