Pais

Chá de bebê? Que nada! Agora é a vez do chá de bençãos

Esqueça os presentes e leve muita energia e pensamentos positivos!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cha

(Foto: Shutterstock)

Estar grávida significa passar por vários momentos chave. A descoberta, os preparativos do enxoval, o momento de espalhar a notícia, e, é claro, o conhecido e esperado chá de bebê! É ótimo reunir os amigos e familiares para confraternizar com brincadeiras, muitos quitutes e também mimos para o bebê que está chegando. Apesar disso, o chá de bebês está perdendo espaço para uma nova tendência do mundo da maternidade. Agora é a vez do “chá de bençãos”!

Já ouviu falar dele? Apesar da novidade ser atual, a origem desse ritual vem de muito tempo atrás. Segundo a Revista Revide, tudo começou com os nativos americanos, que tinham a tradição de dar muita atenção e importância às grávidas. Eles faziam um ritual, todos se reuniam em torno da grávida e davam forças a ela, principalmente no momento do parto. No fundo, era como um chá de bebê só que mais espiritual e envolvendo energias.

Aí, resgatando essa tradição, algumas mães começaram a reinventar o chá de bebê, transformando-o em “chá de bençãos”. Nele, as amigas e os familiares da mãe se encontram com a grávida para compartilhar mensagens de apoio e energias positivas. O momento pode ser recheado de atividades e a programação pode incluir massagens relaxantes, meditação e brincadeiras. Esqueça os presentes e leve muita energia e pensamentos positivos! Que tal trocar experiências e relaxar? Topa? Então vamos fazer uma lista do que você vai precisar:

Anúncio

FECHAR

1. Escolher um lugar. Pense em um espaço que te traga boas recordações ou um lugar que seja bem calmo e lindo. Marque o horário e a data;

2. Pense na lista de convidados. Vale chamar amigos, pessoas da família, do trabalho. Pode ser que você prefira chamar só mulheres ou queira também chamar homens e crianças;

3. Defina a trilha sonora do momento. Separe músicas que você goste ou então que sejam calmas;

4. Escolha as atividades. Pense que tudo vai ser realizado em roda e cada convidado vai trazer a sua própria mensagem.

5. O encontro tem foco em você! Você é a estrela. Peça aos convidados confeccionarem uma coroa de flores para te coroar no início do encontro. Vale fazer também pintura na barriga, leitura de poemas ou então pulseiras de apoio.

Leia também:

Humorista manda a real sobre gravidez e casamento em vídeo hilário

A gentileza de uma desconhecida resolveu uma batalha inusitada entre mãe filha

Essa professora é genial! Um poema e um saquinho surpresa para animar os alunos