Pais

Câncer infantil tem 70% de chance de cura se descoberto cedo; Conheça sintomas

O tema é sério, mas só o médico pode dar o diagnóstico. Não se desespere

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

sinais-de-cancer

(Foto: Shutterstock)

Você sabia que as chances de cura do câncer aumentam para 70% se for diagnosticado precocemente? Sim, o número é bem significativo! Por isso, é muito importante ficar de olho em alguns sintomas que seu filho apresenta, como reclamações e sinais do cotidiano, que podem ser indicativos da doença.

Foi pensando nisso que a Ogilvy Brasil criou a campanha “Exame Casting”. É uma ação para o Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), instituição que reúne vários hospitais de tratamento gratuito contra o câncer infantojuvenil.

Então, vamos às dicas selecionadas pela campanha! Fique de olho nas dores nas pernas. Se elas não passarem e começarem a atrapalhar as atividades do seu filho, a origem do problema deve ser investigada. Além disso, sangramentos na gengiva, assim como cansaço excessivo, dores de cabeça pela manhã e vômitos não são bem-vindos. Manchas brancas nos olhos e manchas roxas no corpo que surgem do nada também podem ser sinais do câncer.

Anúncio

FECHAR

Mas não precisa se desesperar porque esses sinais podem ser um indício da doença, mas não são provas concretas de nada! Só um médico pode dar o diagnóstico e dizer a verdade sobre a saúde do seu filho. Por outro lado, ter consciência, se informar e procurar um especialista sobre esse assunto é função dos pais e de quem convive com a criança e o adolescente.

A ação do “Exame Casting” inclui também um vídeo! São cinquenta crianças que supostamente foram convocadas para o casting de um comercial. O desenrolar dessa história você acompanha assistindo ao vídeo aqui:

Leia também:

Setembro dourado: Precisamos falar sobre o câncer infantil

Amamentar previne câncer de mama

Elas conseguem e precisam entender: saiba como falar sobre câncer com as crianças