Pais

Banho com recém-nascido em casa: 10 momentos que sempre passamos

Já estamos considerando que isso dure 10 minutos

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

banho-rn

(Foto: Shutterstock)

Uma das coisas que mais difíceis de fazer no pós-parto é tomar banho. A falta de tempo se mistura com a preocupação de deixar o bebê sozinho e naqueles dez minutinhos da banho passa cada coisa na nossa cabeça… Cada minuto um pensamento diferente!

Minuto Um

Seu recém-nascido dorme no moisés e você decide que este é o momento perfeito para tomar um banho. Você vai ao banheiro e tira a roupa.

Minuto Dois

Você fica nervosa pensando que seu bebê, de alguma forma, pode descobrir como desprender a cinta do moisés e andar livre pela casa. O fato de que ele não sabe andar nem passa pela sua cabeça. Você corre de volta para fora do banheiro (totalmente nua, bom lembrar) e com sucesso transfere o bebê para o berço.

Minuto três 
O bebê começa a chorar. Espera. Isso é choro? Você não tem certeza. Você coloca a cabeça fora do chuveiro e escuta atentamente. Você pode estar imaginando isso. Você passa shampoo e lava seu corpo na velocidade da luz.

Anúncio

FECHAR

Minuto quatro

Os gritos do bebê ficam mais altos. Sim, agora você sabe definitivamente sabe que é choro. E quanto ao condicionador? Você tem tempo para condicionador? Você deve sair o mais rápido possível. Espera! Você já passou shampoo? Agora nem lembra mais.

Minuto Cinco

Os gritos do bebê aumentam para níveis insuportáveis. Ele deve estar pensando que foi abandonado e que o chuveiro vai arruinar a vida dele.

Minuto Seis

Você desliga a água. Há um silêncio completo. O bebê parou de chorar… ou nunca chorou? Não importa. Tempo para condicionar. Ligue a água de volta.

Minute Sete

Por que o bebê está tão quieto? Algo deve estar errado. Você cola a cabeça fora do chuveiro e grita na direção do bebê. Nada de resposta e você já começa a pensar absurdos.

Minuto Oito

O bebê começa a chorar novamente. AINDA BEM!

Minuto nove

Você sai do chuveiro, nua e molhada. Você corre para o bebê, quase escorregando no chão do banheiro. Você pega ele no colo e fala: “Desculpa, meu filho querido. Eu nunca mais vou tomar banho.”

Minuto Dez

Isso ainda é condicionador no meu cabelo?

Leia também:

Mãe também é gente: Pode e deve pedir ajuda

5 coisas que você nem imagina (e acontecem) no primeiro banho do bebê em casa

Cabeleira seca: touca de banho é importante, sim!

Pais&Filhos TV