Notícias

Políticos japoneses estimulam homens a fazerem tarefas de casa de maneira pra lá de inusitada

Os homens do país passam só 1 hora por dia cuidando da casa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

políticos japoneses edit

(Foto: Reprodução Facebook)

Os homens japoneses passam apenas uma hora por dia fazendo atividades de casa. Já as mulheres, dedicam cinco horas às mesmas tarefas, de acordo com um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE), com 35 países, em 2014.

Para tentar mudar essa situação foi criada uma campanha para estimular os homens a fazerem tarefas domésticas. Três governadores do sudeste do país colocaram um colete de sete quilos para simular barrigas falsas e fizeram um vídeo para divulgar a campanha intitulada “O governador é uma mulher grávida”.

Lançada na semana passada, a publicidade de três minutos mostra os governadores subindo escadas, carregando compras, tentando vestir meias, entre outras coisas que costumam ser cansativas para as gestantes. Os políticos japoneses também são filmados esperando que alguém ceda um assento no ônibus e muitos cansados depois de lavar roupas.

Anúncio

FECHAR

“Vejo como é difícil carregar um bebê e realizar as tarefas domésticas”, falou Shunji Kono, acrescenta governador de Miyazaki. “Acredito que tenho que ser muito mais amável”, acrescenta o pai de três filhos.

Assista ao vídeo: