Notícias

Os melhores zoos do mundo

Imagem Os melhores zoos do mundo

Publicado em 25/09/2013, às 12h18 - Atualizado em 15/06/2015, às 13h42 por Redação Pais&Filhos


Programa de criança, mas que todo adulto adora fazer. Programa bom para fazer em viagem. É um jeito divertido e diferente de conhecer um pouco mais sobre os animais daquele país, o que eles comem, qual clima que eles vivem…é a fauna e a flora em forma de programa de família.

Omaha’s Henry Doorly Zoo and Aquarium

Localizado na cidade de Omaha, em Nebraska, nos Estados Unidos, o zoo é reconhecido por seu tratamento, edução, criação e entretenimento com os animais. Além do núcleo de pesquisa que eles mantêm internamente. O TripAdviser cita o local como o #1 nos Estados Unidos pela sua diversidade biológica.

Estabelecido num espaço público desde 1894 o zoológico tem programação intensa com exibição noturna e tem uma reprodução espetacular de um deserto.

www.omahazoo.com

Columbus Zoo and Aquarium

Em Ohio, com mais de 5mil animais, um parque aquático, um campo de golfe e um espaço exclusivo para animais selvagens, o Columbus foi construído em 2004. O zoo tem um espaço de Lodge para se hospedar e viver um pouco no clima de savana africana, só que perto de animais selvagens. Chalés também estão disponíveis para finais de semana ou férias. Idéia muito boa e que atrai um grande número de famílias ao programa.

www.columbuszoo.org

San Diego Zoo

Na Califórnia, é um dos mais frequentados nos Estados Unidos. O clima praiano da cidade e o sol atrai muita gente para o programa. O ideal de preservação das espécies e animais em extinção é o grande mote do zoológico, que depois de cuidados são devolvidos a seus habitas naturais.

www.sandiegozoo.org

Moscow Zoo

Na Rússia, o zoológico foi fundado em 1864 por dois biólogos que depois passaram a administração ao governo. Nesses anos o espaço passou por muitas renovações e expansões. Hoje ele ocupa uma área tão grande no meio da cidade que ruas tiveram que ser preservadas e elas cortam o parque. A programação é intensa e inclui vista e shows noturnos, um aquário, um aviário e um espaço reservado as crianças. Cachoeiras foram incorporadas a construção para deixar o ambiente mais parecido com o habitat natural desses animais, que hoje somam 6mil de mil espécies diferentes.

www.zoo.ru/moscow

Beijing Zoo

Na china, ocupa uma área de 89 hectares sendo 14 deles de lagos. Clássico, preserva a cultura chinesa e tem grandes e lindos jardins com constrições típicas. É um dos mais antigos no país e que tem a maior diversidade animal. São 450 espécies animais e 500 animais marinhos. Ao todo soma 14.500 animais. O zoo é famoso por sua grande coleção de animais raros e endêmicos da China e quem ganha mais visitas é o Panda gigante. Tem ainda o macaco dourado, o tigre chinês e a salamandra.

www.kinabaloo.com/beijing_zoo.html

Berlin Zoo

Um dos mais antigos na Europa foi inaugurado em 1844 e tem 17mil animais sendo eles de 1500 espécies diferentes. Ursos panda e ursos polares estão entre as principais atrações. Aliás, foi lá que nasceu Knut, o filhote de urso-polar que virou celebridade no mundo todo, em 2007, por ter sido rejeitado pela mãe. Entre as atrações também está o aquário.

http://www.zoo-berlin.de


Palavras-chave
Agenda

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Anna Jatobá e Alexandre Nardoni se separam - (Foto: reprodução)

Família

Motivo da separação de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá é revelado