Notícias

O melhor para cada bebê

Imagem O melhor para cada bebê

Publicado em 18/06/2013, às 14h38 - Atualizado em 17/06/2015, às 09h32 por Redação Pais&Filhos


Taynã  mãe de Gabriel , Nivea, Clara e Felipe  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Passei por esta fase da amamentação 4 vezes, algumas com muito sucesso e outras com muitas dificuldades, mas sempre de cabeça erguida, sem me frustrar por não conseguir as vezes, afinal faz parte e o que importa é termos filhos saudáveis, felizes  e claro nos manter felizes independente da forma de  amamentar os pequenos.

Então vamos começar do primeiro:

Este foi um que me deu trabalho, como era muito pequeno e eu uma mãe de primeira viagem , não consegui fazer com que ele pegasse o peito logo de cara. Ele não tinha força para sugar então, orientada pelas enfermeiras do hospital, eu tirava o leito e dava para ele em uma mamadeira, isso durou 1 mês até que por complicações com ele, que teve que ser internado, me apresentaram o bico de silicone. A principio era meio estranho, porem depois ele se tornou o meu aliado para as mamadas.

Quando ele tinha 4 meses tentei tirar o bico e dar diretamente no peito , deu certo! Mas aí comecei a perceber que meu leite também estava secando, assim que iniciei com o anticoncepcional e com 5 meses e meio secou de vez . Não teve jeito, entrei com a fórmula. No começo fiquei muito chateada, mas por outro lado foi bom para ele, afinal de contas consegui até quase 6 meses.

Na segunda foi um sucesso, ela não teve problemas para pegar o peito e mamou exclusivamente até os 6 meses e acreditem amamentei ela até 1 ano de vida. Eu que acabei tirando , pois ela passava o dia todo mamando e eu não estava mais aguentando.

Passei a ficar muito fraca e então assim que ela completou um ano entrei com a fórmula. Esta parte foi um choque para mim, pois criamos um laço muito grande então eu sofri mais .

Na terceira eu só amamentei por apenas 20 dias. Acabei pegando a gripe H1N1  e por orientação medica tive que abandonar o aleitamento materno e entrar com  a fórmula logo depois do nascimento dela.

Foi triste ter leite e não poder dar para ela , ter que tomar remedio para secar, mas ela ficou bem com a  fórmula , aceitou bem e claro esta retirada foi para o bem dela.

No ultimo eu tentei , fiz de tudo para conseguir amamentar ele por 6 meses exclusivamente , mesmo com a perda brusca de peso. Por orientação medica, no quarto mês já era para eu entrar com a fórmula, por conta do baixo peso do bebe, mas eu fui firme e tentei não dar a fórmula , mas com 6 meses o baixo peso estava causando prejuizos para ele , então tive que entrar com a formula. Foi o melhor para ele .

Amamentar é muito bom , e o recomendável,  porém entrar com a formula , as vezes também é o melhor para o pequeno. A mulher não tem que se sentir uma mãe ruim por isso , e sim tornar este momento muito agradável também.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, está internado em estado grave na luta contra o câncer - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, está em estado gravíssimo: "Médicos estão reunidos com família"