Notícias

Mudar cansa

Imagem Mudar cansa

Publicado em 10/07/2013, às 11h14 - Atualizado em 19/06/2015, às 14h57 por Redação Pais&Filhos


Line mãe de Davi participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Julho é  “Não preguiça é cansaço”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Outro dia mesmo, quando me chamavam de “gorda” eu ficava tão orgulhosa, mas tão orgulhosa que meu sorriso ia de orelha à orelha. Além de carregar o maior tesouro do mundo dentro da minha barriga, ela nunca esteve tão firme e durinha. Agora que meu filho nasceu o orgulho da pança está longe de ser o mesmo, ela ficou murcha como uma ameixa seca, só que mole e caída, tão caída quanto a minha autoestima.

Meu filho é a coisa mais lindinha, fofinha e gostosinha da minha vida, mas não me deixa dormir nem por duas horas seguidas! Estou parecendo um panda, com minhas olheiras quase no meio das bochechas.

A pega da mamada ainda não está perfeita, meus seios ardem, às vezes fecho os olhos e prendo a respiração de tanta dor que sinto ao amamentar. Além disso, às vezes sinto um cheiro de azedo horrível, penso que meu filho vomitou, então percebo que aquele odor azedo vem da minha roupa, pois meus seios vazaram leite e nem percebi. 

Meu filho requer tanto tempo, atenção e cuidados, e só quer dormir em meu colo. É claro que é esperto, quer ficar pertinho da mamãe e eu também gostaria de ficar com ele, mas e a casa para limpar?! E a roupa para lavar?! E a comida para fazer?! Isso tudo virou um “luxo”, mal consigo comer, e está difícil até para ir ao banheiro, ou tomar banho. 

Estou tão feliz pelo nascimento do meu filho… Queria me sentir linda, estar bem arrumada, renovada e disposta (apesar das poucas horas de sono), estar com a casa sempre limpinha e em ordem, cozinhar e comer bem, mas no momento sinto-me apenas cansada, impotente, e incompetente por não dar conta de todas as coisas.

Apesar dos nove meses de gravidez, a maior transformação da minha vida aconteceu de um dia para ou outro, e eu não estava preparada! É uma vida nova que se inicia, e não estou me referindo à vida do meu filho, mas à minha vida que agora é outra. Preciso ter paciência para me adaptar até que tudo entre nos eixos, se equilibre. Preciso entender e respeitar o meu cansaço, e o mais importante: não me sentir culpada, afinal, não é preguiça, é cansaço! 


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"