Notícias

Mãe desconfia de que seu bebê havia sido trocado na maternidade e exames provam que ela estava certa!

Bebê trocado El Salvador 1 - Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade
Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade

Publicado em 10/09/2015, às 06h40 - Atualizado às 12h05 por Redação Pais&Filhos


Bebê trocado El Salvador 1
Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade

Instinto materno não falha. Mercedes Casanellas e seu marido, o britânico Richard Cushworth, viajaram de Dallas, no Texas (EUA), até El Salvador, onde Mercedes nasceu, para que o bebê nascesse no mesmo país que a mãe. Quando Mercedes já estava no segundo trimestre de gravidez, os dois conheceram Alejandro Guidos, um ginecologista e obstetra que iria realizar o parto do Mercedes no hospital privado San Salvador’s Ginecologio, considerado o melhor do país.

Desde o início, o casal percebeu que o médico era um pouco estranho e algo de errado estava acontecendo por causa do comportamento do profissional, mas não imaginaram que isso poderia indicar que alguma coisa mais séria poderia acontecer. Mercedes levou a gravidez até o final e, depois do parto, pode segurar seu filho apenas uma vez. “Eu me lembro de pensar que ele se parecia com o meu marido”, disse ela para uma emissora de TV do país.

Depois disso, os médicos do hospital deram à Mercedes alguns calmantes para ela dormir, dizendo que ela parecia estressada. Na manhã seguinte, o bebê que estava em seus braços já não era o mesmo, nem mesmo se parecia com seu filho. “Perto das oito da manhã, eles começaram a trazer os bebês para suas mães e eu esperei pelo meu. Mas, quando o peguei, vi que ele era muito diferente do que eu havia segurado antes”.

Mercedes chegou a perguntar para enfermeira do local o que havia acontecido, mas ouviu dela que o estranhamento era normal. O Casal voltou para Dallas com a criança, tentando se convencer de que não havia nada de errado. Depois de três meses, Mercedes e Richard levaram o bebê para fazer um exame de DNA. “Eu tirava fotos dele e colocava ao lado do meu marido, tentando encontrar algo de nós nele. Eu ficava tentando me convencer de que ele era realmente nosso”. Mas o exame confirmou a suspeita: o bebê não era filho de nenhum dos dois.

Mercedes e seu filho biológico
Mercedes e seu filho biológico, logo após o parto

O casal voltou para El Salvador determinados a encontrar seu filho. O hospital inicialmente negou a troca, mas depois se comprometeu a investigar. A família também contratou um advogado, que alegou que aparentemente a troca teria sido acidental. Depois das investigações, Alejandro Guidos foi preso e o hospital precisou rever seus procedimentos para que isso não acontecesse novamente. Os pais desconfiaram que o médico teria trocado o bebê para vendê-lo a traficantes de crianças.

Para encontrar seu filho, Mercedes e outras mães que deram à luz no mesmo dia fizeram vários testes de DNA. Em uma entrevista para a televisão, Mercedes fez um apelo: “Eu tenho um lindo bebê em casa. Não é meu e talvez haja outra mãe sofrendo pelo mesmo motivo e talvez seu bebê esteja comigo”. Depois do resultado dos exames, Mercedes e Richard finalmente encontraram seu filho.

O outro bebê ainda não foi devolvido aos pais biológicos, que ainda não foram identificados publicamente. Mas Mercedes e Richard pretendem assumi-lo caso a criança não tenha para onde ir. A associação de obstetras e ginecologistas de El Salvador declarou que o médico é inocente e que ele não está envolvido na troca de bebês.”Quando um obstetra atende a um parto, é normal que o bebê seja imediatamente entregue ao neonatologista ou à enfermeira pediátrica. Se houve qualquer troca de bebê, é impossível que o obstetra participe disso”, disse o porta-voz da associação.

Veja no vídeo abaixo o momento do reencontro do casal com seu filho pela primeira vez, depois de quatro meses do nascimento. É lindo!

https://www.youtube.com/watch?v=LBCsWiP3oYI


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa