Notícias

Fique por dentro! Saiba quem são os participantes do MasterChef Júnior

masterchef

Publicado em 19/10/2015, às 16h57 - Atualizado em 20/10/2015, às 08h41 por Redação Pais&Filhos


masterchef

Aisha – 9 anos

aisha

Ela é uma das mais novas do programa! Com 9 anos de idade, ela gosta de se jogar nos doces, mas sem deixar as carnes de lado. Desde os 5 anos de idade Aisha ajuda a mãe na cozinha, sem medo! Além de preparar os pratos, ela gosta de andar de skate e jogar capoeira.

Andrey – 13 anos

andrey

Este participante sonha em ser cozinheiro profissional. Desde os 10 anos de idade já prepara pratos sozinho e prefere trabalhar com a culinária contemporânea, brasileira e mediterrânea. Andrey já cozinha sozinho desde os 10 anos de idade e participa de eventos beneficentes na escola e na igreja.

Augusto – 11 anos

augusto

Há três anos o Augusto já se aventura na cozinha preparando pratos como carnes, frutos do mar e massas caseiras. Além disso, ele gosta de fazer os molhos, desde os tradicionais como o branco e bolonhesa, até inventar molhos para saladas. Super curioso e persistente, Augusto jamais perde o seu senso de humor.

Daphne – 13 anos

daphne

É na finalização do prato que Daphne se encontra, já que é quando consegue observar todo o resultado do preparo. Foi aos seis anos de idade que ela começou a cozinhar e hoje tem afinidade com a culinária francesa, mediterrânea, brasileira e italiana. Além de cozinhar, ela gosta de jogar capoeira, andar de skate, fazer ginástica rítmica e judô.

Eduardo – 13 anos

eduardo

Desafios são a praia dele, receitas complexas e técnicas variadas é o que Eduardo gosta. Desde os seis anos de idade ele se aventura nos pratos e vive cercado por livros de culinária. Suas preferências estão no preparo de carnes, massas e sobremesas. Eduardo também gosta de tocar guitarra, jogar tênis, fazer teatro, dançar e pintar.

Gleyson – 12 anos

gleyson

Seu ponto fraco são os frutos do mar, o que ele compensa com o preparo de carnes, massas, molhos, sobremesas e a prática, que vem desde os oito anos de idade. Gleyson gosta de culinária italiana e brasileira. Seus hobbies são o videogame e futebol.

Hytalo – 11 anos

hytalo

Camarão, espaguete e molho de tomate caseiro são com ele, além de sobremesas básicas. Desde os nove anos de idade, Hytalo cozinha com a ajuda da sua mãe e da internet. No seu tempo livre, ele gosta de cantar e dançar!

Ivana – 9 anos

ivana

Ela vem de Atlanta, nos Estados Unidos, e começou a cozinhar aos seis anos de idade. Fluente em inglês, português e espanhol, Ivana manda bem no tempero, mas não suporta pimenta! Com o paladar apurado, ela ajusta o ponto das receitas pelo sabor.

Johnny – 10 anos

johnny

Espontâneo e alegre, ele cozinha desde os 8 anos, aproximadamente duas vezes por semana. Gosta de fazer receitas populares, tais como mousse de limão, carne de panela, doce de abacaxi, peixe ao forno e bife à parmegiana. Além de cozinhar, gosta de pintar, nadar e ler o Código de Defesa do Consumidor.

Laura – 11 anos

laura

Aos 11 anos, é desenvolta, falante e carismática. Apesar do conhecimento relativamente restrito, tem potencial e facilidade para aprender. Tem um espírito de liderança bem aflorado. Organizada, foi eleita líder da sua sala de aula. Além de cozinhar, gosta de fazer ginástica artística e natação.

Lívia – 12 anos

livia

Concentrada e organizada, Lívia costuma inventar os próprios pratos. Gosta de misturar doce com salgado e não dispensa um bom e forte tempero. Faz cerca de cinco anos que ela cozinha, uma vez por semana.  Sabe preparar alguns pratos de carne, massas caseiras, sobremesas, mas seu ponto fraco são os molhos. Gosta de dançar, viajar, ir ao cinema, desenhar, ouvir música e esquiar.

Lorenzo – 13 anos

lorenzo

Ele cozinha desde os seis anos aos finais de semana. Seu ponto forte são os temperos. Cozinha carnes, frutos do mar e massas. Também sabe fazer diversos tipos de molhos. É apaixonado pelo Palmeiras e seus amigos o vêem como um líder nato.

Luiza – 10 anos

luiza

Engraçada e sorridente, ela cozinha desde os oito anos. Sabe fazer diversos tipos de carnes e tortas. Sobremesas não são o seu ponto forte. Luiza gosta de trabalhar com temperos frescos. Ela cozinha pelo menos uma vez por semana e desde muito pequena demonstrou aptidão para a coisa.

Mateus – 12 anos

mateus

Observador, concentrado e silencioso na cozinha, assim é o Mateus. Um dia prepara o café da manhã, em outro faz uma salada. Seja bolo, suco, prato principal ou lanche, ele sempre arrisca algo de diferente. Se dá bem com filés, peixes, camarões, massas, tortas e mousses.

Matheus – 11 anos

matheus

Carismático e engraçado, ele gosta mesmo é de fazer sobremesas. Se aventura na cozinha desde os oito anos e já sabe várias técnicas e cortes de carne. Também sabe preparar frutos do mar, massas frescas e sobremesas clássicas. Quando crescer, quer se tornar um mestre confeiteiro. Seus maiores hobbies são judô, natação e jazz.

Piera – 11 anos

piera

Quando o assunto é cozinha, ela mostra a que veio. Há um ano se entendendo com as panelas, usa os finais de semana para praticar as técnicas que aprende no curso de culinária e suas preferências são a italiana e a contemporânea. Sabe preparar receitas com carne, massas e sobremesas. Seus hobbies são jogar futsal e andar de skate.

Sofia – 12 anos

sofia

Muito focada quando está cozinhando, ela gosta de competição. Começou a cozinhar aos oito anos de idade. Faz pratos básicos com carnes, frutos do mar, massas e sobremesas. Seu grande sonho era entrar no MasterChef Júnior. Um de seus hobbies é dançar balé.

Tomás – 13 anos

tomas

Cozinha desde os seis anos e preserva as tradições culturais de sua família judaica, mas não tem problema nenhum em trabalhar com carne de porco. Além da massa caseira que aprendeu a fazer com a avó, ele também é ótimo com carré de cordeiro, filé mignon, arroz de lula, anchova ao forno e polvo.

Valentina – 12 anos

valentina

Aos 12 anos de idade, Valentina tem criatividade e paladar apurado para a combinação de temperos. Domina o preparo de carnes, aves e molhos e vem aumentando seu conhecimento culinário desde os 10 anos. Hoje, conhece a gastronomia de diversos países.

Vivi – 11 anos

vivi

Carismática, falante e extrovertida. Ela conhece a culinária brasileira e italiana. Cozinha desde os oito anos de idade, todos os dias! Sabe preparar pratos clássicos com carne, alguns pratos com frutos do mar e algumas massas caseiras. Seu forte são as sobremesas diversas.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"