Notícias

Contando as horas pra te ver

Imagem Contando as horas pra te ver

Publicado em 18/03/2014, às 11h35 - Atualizado em 24/06/2015, às 13h46 por Redação Pais&Filhos


Eu, como qualquer mãe,  sofri com o fim da licença-maternidade. Fiquei insegura com a ideia de viver longe da minha pequena cria. A Catarina não pegou nenhum tipo de bico, tudo era oferecido no copo, para aumentar o meu desespero. 

O dilema era de voltar a trabalhar ou não, mas, como diz minha avó: “para tudo há um jeito”. Então, tive uma conversa franca com minha chefe, expliquei a possibilidade de não retornar e, para minha surpresa, ela permitiu que a levasse para o escritório.   

Adaptamos a sala com cercadinho, carrinho, brinquedos, cadeirão. Confesso que a minha produtividade caiu. Porém, fazia as coisas com mais qualidade. Quer motivação maior do que trabalhar ao lado de um filho, por mais trabalhoso que seja? 

Ficamos juntinhas do 4º ao 14º mês e amamentei exclusivamente até o 6º mês. Acompanhei os avanços: engatinhar, sentar, ficar em pé, andar.  Entre os funcionários, ela era paparicada e mimada. O aniversário de um aninho foi comemorado no escritório.

Esse período me preparou para a separação inevitável, que só de pensar já ficava com o coração partido. Pensei que sofreria horrores, mas Deus sempre coloca as pessoas certas nas nossas vidas.

Desta vez, ele colocou a Dona Regina, que cuida da filha de uma amiga desde o 4º mês, hoje com 6 anos e que permanece sob os cuidados dela. Foi simpática desde o início: ela, com aquele jeitinho meigo com criança, me trouxe segurança desde a adaptação.

No primeiro dia, chorei. Não sabia andar sem minha filha, sentia um vazio enorme. Ligava o tempo todo para saber como ela estava,  se comeu, se dormiu, se chorou.

Para minha surpresa, a Catarina se adaptou muito rápido e isso me trouxe alívio, tranquilidade, segurança. Após a primeira semana, ela já não chorava, pelo contrário: alguns dias, não queria nem ir embora. Ela fecha a porta e nos dá tchau, já chega dando os bracinho para Dona Regina, o que me deixa segura, porque sei o quanto ela está sendo bem cuidada.

Percebo que foi uma loucura traze-la para escritório durante 10 meses, mas fiz o melhor por nós e no final deu tudo certo, embora tenha sido muito trabalhoso, mas muito gratificante.

Hoje, aos cuidados da Dona Regina, a Catarina está ótima, se alimenta melhor, dorme a noite inteira, ficando cada vez mais independente.  É bem zelada, principalmente, é amada e isso não dinheiro no mundo que pague.

Às vezes bate a culpa, por ficar tanto tempo longe dela, conto as horas para chegar em casa, me desconecto do mundo e as atenções são todas dela: brincar, dar banho, mamada, ninar para dormir.

 E assim são os nossos dias, às vezes com culpa, outras não.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"