Mais

Mãe de primeira viagem (outra vez!)

Imagem Mãe de primeira viagem (outra vez!)

Publicado em 01/10/2013, às 10h39 por Redação Pais&Filhos


Sou mãe do Davi, do meu primeiro relacionamento, que tem 10 anos, e o Artur, de 1 ano e 4 meses, do meu atual esposo. O Davi nunca me deu trabalho com relação à comida. Aliás, ele sempre foi exemplar. Mamou no peito até 9 meses, sempre foi aberto a novos sabores de frutas, legumes e verduras….sempre comeu de tudo, NUNCA fez cara feia ou ficou com nojo… Minha mãe sempre foi muito presente na vida dele, desde o nascimento, pois ela é enfermeira e auxiliou no parto.

Como hoje moro em outra cidade, a 170 km de distância da cidade dela, a convivência com o segundo neto já não é tão intensa. Então isso, às vezes, fica na minha cabeça: será que o Davi não me deu trabalho com relação à comida devido à ajuda da minha mãe? E agora que estamos distantes, estou falhando com o Artur? O Artur é bem temperamental… É taurino, primeiro filho do meu esposo que tem 45 anos. Ele também mamou no peito até os 9 meses. O que me preocupa é que ele tem uma aversão muito grande à frutas e legumes. Só aceita laranja espremida e de legumes, come apenas a batatinha cozida. Quando iniciei a papinha, sempre fiz de tudo. Porém, tudo bem: amassadinho ou centrifugado, ele adorava. Também não teve dificuldades com frutas, pera e maçã raspadinha, banana amassada. Mas agora, depois de um aninho, ele se “rebelou”. Não aceita nada, chora, empurra, tem ânsia de vômito. Fico muito preocupada, às vezes até culpo meu esposo por ter deixado ele experimentar chocolate e guloseimas antes do tempo certo. Me culpo também por ter sido negligente ao dar, em uma viagem que fizemos, suco industrializado (de caixinha) e hoje ele só aceita esse tipo de suquinho; sei que é muito rico em açúcar e pode ser prejudicial. Na última consulta à pediatra, foram receitados os famosos “lombrigueiros” e, por sequência, uma vitamina, que ela disse para ficar de olho se houver alguma mudança e que pode ser que, depois disso, ele passe a ficar mais aberto a novos sabores. Mas, como a pediatra é do SUS, sempre fico com um pouco de receio da qualidade do atendimento, né?!

 Bom, finalizando: como a diferença entre um filho e outro é de quase 10 anos, me sinto uma mãe de primeira viagem novamente com relação a alguns assuntos. Quero que o Artur se desenvolva de uma maneira saudável. Sonho em vê-lo comendo uma frutinha, nem que seja uma amorinha pequenininha, rs.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"