Gravidez

Grávida duas vezes em 10 dias, dá pra acreditar? Isso aconteceu!

Entenda por que o caso chocou até especialistas da áera

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

(Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

Depois de várias dificuldades para conseguir engravidar, Kate e Peter Hill ficaram maravilhados com a notícia de que, finalmente, seriam pais. Mas eles não tinham nem ideia de que Kate conseguiria ficar grávida novamente 10 dias depois.

Esse é um fenômeno incrivelmente raro em que a mulher fica grávida enquanto uma gestação já está em andamento. Existem apenas 10 casos documentados no mundo inteiro. “Eu fiquei grávida e meu corpo liberou espontaneamente outro óvulo, dando aos embriões diferentes idades gestacionais”, Kate contou ao Today Tonight.

Charlotte e Olivia tiveram duas datas de previsão para o nascimento: 20 de dezembro e 30 de dezembro de 2015. Elas nasceram juntas dois dias antes do programado, com pesos diferentes e até mesmo com tipos sanguíneos distintos.

Anúncio

FECHAR

O caso é tão raro que o obstetra nem sabia como agir e não achava literatura sobre o assunto. O que é ainda mais estranho é que o casal só teve relações uma única vez, o que significa que o esperma ficou vivo dentro dela por dez dias.

Leia também:

Mãe do menino com o tumor mais raro do mundo abre o coração e fala sobre o filho

6 sintomas estranhos da gravidez que você não conhecia

Saiba o que esperar de uma gestação de múltiplos